Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

sábado, 28 de junho de 2008

Salmo 34.4

"Busquei o Senhor e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores”.(Salmo 34.4)

Com Ele temos tudo! Isto porém não quer dizer que o Senhor responde a todos os seus pedidos pessoais, mas Ele responde a você de tal forma que de repente você passará a enxergar tudo de uma outra maneira. Preocupamo-nos com questões insolúveis, talvez tenhamos noites de insônia por causa de problemas que não conseguimos solucionar. De vez em quando soltamos um gemido, de vez em quando fazemos uma oração, mas não conseguimos resolver o problema, e, por fim, tudo gira exclusivamente em torno desse assunto que tanto nos aflige. Mas, talvez depois de muito tempo, começamos a buscar o Senhor, e isto de todo o coração, de toda a alma, de todo o entendimento. Invocamos sinceramente ao Senhor e não temos pressa em nos afastar da Sua presença – e, de repente, Ele responde. Ele responde em sua alma, você sente em seu coração que Ele está com você. E enquanto você recebe a certeza de que Ele está presente, você é liberto de todos os fardos que carregava. Que experiência maravilhosa! Aqueles que buscam ao Senhor são cercados por uma barreira de proteção invisível, e isso se nota imediatamente. A Bíblia o descreve como segue: "A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles”.

W.M.

Eclesiastes 2:1-2

Disse eu no meu coração: Ora, vem, eu te provarei com a alegria; portanto, goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade. Do riso disse: Está doido; e da alegria: De que serve esta? (Eclesiastes 2:1-2).

MORTE PELO DIVERTIMENTO?

Essa era a manchete de um jornal, no qual foi publicada a seguinte reportagem: "O cenário das drogas está mudando. Está aumentado muito o número de consumidores da classe média, inclusive pessoas em posição de liderança. Brincar com fogo agora é uma nova forma de entretenimento. Para muitos membros da alta sociedade, que procuram divertimento em todas as áreas da vida, a emoção que conseguem com as drogas é parte de suas rotinas diárias. Muitos jovens não vêem sentido na vida e buscam aventura, indo aos limites da morte. Essa é uma triste realidade."

Existe uma séria realidade que se segue à morte: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo" (Hebreus 9:27). Mas podemos ficar agradecidos por esta não ser a única.

Existe uma vida que vale a pena antes da morte. Uma vida com Jesus Cristo tem um propósito permanente. Não é uma experiência temporária de "diversão”. O próprio Senhor Jesus disse: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância” (João 10:10).

Existe uma vida após a morte que não é de condenação no inferno. Quem receber a Jesus Cristo enquanto viver na terra permanece em comunhão com Ele por toda a eternidade. "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá” (João 11:25-26).

Extraído do Livro “Boa Semente”.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Efésios 5.16

“Remindo o tempo, porque os dias são maus”.(Efésios 5.16)

É contraditório o que vemos hoje em dia: o homem moderno luta com o tempo e se queixa da falta de tempo, embora possa abreviar muitas coisas com o auxílio de máquinas. Tempo é um conceito relativo. Um produz muito mais em poucos minutos e outro leva horas para fazer a mesma coisa. Quando Paulo diz que devemos remir o tempo, ele quer enfatizar que devemos transformar nosso tempo limitado em valor eterno. Como acontece isso? Primeiramente por meio de uma vida fiel de oração. Não devemos orar ocasionalmente, mas de maneira fiel e regular. Daniel, em sua época, remia seu tempo de maneira extraordinária. O valor eterno em sua vida salta aos olhos. Por quê? Porque ele era um homem de oração. Ele orava três vezes ao dia, e isso em horários determinados. Por isso, as coisas eternas e infinitas brotavam e aconteciam em sua vida.

Uma pessoa que ora também tem condições de se aquietar. Isso o inimigo teme muito, porque Paulo diz: “... e a diligenciardes por viver tranqüilamente”.No silêncio, o Espírito de Deus fala a nós, nos convence e nos disciplina, e nos leva a buscar a purificação dos pecados do passado, através do sangue de Jesus.

W.M.