Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

sábado, 14 de junho de 2008

Salmo 23.4

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam”.(Salmo 23.4)

Se pela fé o seu coração encontra consolo nas promessas de Deus, então você segue o caminho dos Seus mandamentos, o que quer dizer que você está interiormente curado da sua incredulidade, como diz o profeta Jeremias. Naturalmente as tentações não deixarão de existir. E evidentemente muitas vezes esse caminho fica escuro, mas "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum”.Em outras palavras: a vereda plana, o caminho da justiça muitas vezes conduz a um vale de sombra e morte. Talvez você, que agora está lendo estas linhas, se encontre bem no meio do vale da sombra da morte. O vale é escuro; você nada pode ver diante de si nem atrás de si. Você só pode olhar para cima. Mas isso basta, pois as Escrituras dizem: “... olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus." Assim experimentamos e presenciamos o contrário daquilo que o diabo quer. Pois ele quer que você se amedronte no vale da sombra da morte e desanime em meio às dificuldades. Mas o Senhor quer dar a você, no meio do vale escuro, uma profunda comunhão com Ele. Sim, justamente numa hora assim o Senhor é sua luz e sua salvação! Justamente nesse momento você tem motivo para se alegrar ao invés de ficar atemorizado. W.M.

Enviado pelo irmão Francisco

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Isaias 53

Um dos atos mais brutais da história visou trazer a paz e a cura, e não o medo. Além do mais, Deus reivindicou a responsabilidade na profecia de Isaías, sete séculos antes dele acontecer. O profeta predisse a morte do Messias nestas palavras: "Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e, pelas Suas pisaduras, fomos sarados. Todavia, ao Senhor agradou moê-Lo, fazendo-O enfermar" (Isaías 53:5,10).
Pouco antes de Jesus Cristo ter sido crucificado, Ele disse: "Ninguém ma tira de mim, mas Eu de Mim mesmo a dou. Este mandamento recebi de Meu Pai" (João 10:18). Jesus morreu de boa vontade pelo nosso pecado para que pudéssemos viver por fé n'Ele.
Deus reivindicou a responsabilidade da morte do Seu Filho, permitindo que qualquer um reivindicasse a Sua oferta de perdão.

Enviado pelo irmão Francisco

quarta-feira, 11 de junho de 2008

II Reis 25:16 e Isaias 55:1

Sem peso, sem preço.

"o cobre de todos esses vasos não tinha peso" (II Rs. 25:16)

"... vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço..." (Is.55:1)

Quando pregamos uma salvação gratuita, muitos parecem pensar que é sem custo algum.

Considerando II Rs.25:16, concluímos que "sem peso"siguinifica que era tanto que não dava para calcular; a versão atualizada uasa a palavra incalculável. Da mesma forma considerando Is.55:1, sem preço não significa que não teve custo, mas é impagável para o homem.

Era tanto cobre que não dava para pesar! É tão caro que não dá para pagar!

Contudo podemos comprar sem dinheiro e sem preço, pois já foram pesados todos nossos pecados pela balança divina e já foram lançados na conta de um Credor rico que os pagou com Seu precioso sangue.

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados ... Mas com o precioso sangue de Cristo ..."(I Pd.1:18, 19).

"Porque fostes comprado por bom preço; ..."(I Co.6:20).

"Por esta grande salvação

Dê graças todo crente;

É digna de celebração

Agora e eternamente"



Abraços a todos aí!0
Liseu.

(irmão Liseu é da Igreja que se reúne em Santa Cruz das Palmeiras-SP)