Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

sábado, 15 de março de 2008

Hebreus 9:27

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,..."

Contradições Bíblicas
Morreu acabou?!?!

Outro dia ouvi uma entrevista de alguém da mídia, famosa, que disse não se importar com a morte, visto que acreditava que ao morrer acabaria tudo. Será??

Veja que me detenho apenas a este versículo, pelo motivo dele ser auto explicativo, mas temos muitos outros versos que confirmam o que diremos aqui.

Lendo a palavra vemos que a morte não é um ponto final, pelo contrário, após ela haverá um juízo.
No Velho Testamento encontramos as seguintes palavras em Eclesiastes 12:14 "Porque DEUS há de trazer juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más."

No livro de Apocalipse, lemos no capitulo 20 a partir do versículo 11, vemos DEUS trazendo da morte, grandes e pequenos, mortos na terra ou no mar, não importa, ele traz todos diante de um grande trono branco para um acerto de contas.

Morrer todos morreremos, mas como morrer é a questão.
Um servo do SENHOR, disse as seguintes palavras - "Você pode querer viver sem Cristo; Mas não acredito que você queira morrer sem Cristo." James D. Crawford
Um outro grande servo de DEUS que já esta na glória do Pai, vez após vez dizia - "Minhas malas já estão prontas, para partir a qualquer momento." William Maxell

Meu caro amigo, morrer não é o problema, mas ao morrer pode ser que seja, e um problema eterno que não poderá mais ser resolvido.
Tive oportunidade de conversar com pessoas, que nunca ligaram para esta questão, mas diante da morte, suas crenças e teimosias, foram jogadas por terra, porque diante da face da morte temeram.
Mas aquele que está em CRISTO, não teme a morte, por saber que após a morte, não encontrará um juiz, mas sim um salvador.

E esta decisão, se você encontrará um juiz ou um salvador após a morte, é tomada aqui, enquanto ainda estamos em vida.
Destaco também que o verso diz "morrerem uma vez". Não haverá outra oportunidade, temos somente esta vida aqui para decidirmos.

Qual é a sua decisão??

"Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." João 3:18

Hoje deixo este vídeo que recebi do irmão Ziel de Franca, gostaria de compartilhar com todos (liguem o som para ver este vídeo).





E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

Nilson Chagas
Membro da Igreja de nosso SENHOR JESUS CRISTO, que se reúne na Praça Magino Diniz Junqueira 210, São Joaquim da Barra-SP

I Reis capitulos 5 e 6

Capitulo 5

A sabedoria de Salomão é algo notável, e ele começa os preparativos para a grande obra, a qual ficou destinado se cumprir em suas mãos.
Vejamos as palavras de Hirão, rei de Tiro:
7 Ouvindo Hirão as palavras de Salomão, muito se alegrou e disse: Bendito seja, hoje, o SENHOR, que deu a Davi um filho sábio sobre este grande povo.
Quando estamos no centro da vontade de DEUS, é isto que acontece. Outros povos, pessoas, que até então não atentavam ou simplesmente não conheciam este DEUS unico e verdadeiro, ao ver nossas atitudes e ouvir nossas palavras eles dão graças a DEUS, por reconhecer sua soberania.
"Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" Mateus 5:16

Capitulo 6

Antes de pensar na grandeza da obra descrita aqui, temos que observar os versos abaixo:
12 Quanto a esta casa que tu edificas, se andares nos meus estatutos, e executares os meus juízos, e guardares todos os meus mandamentos, andando neles, cumprirei para contigo a minha palavra, e qual falei a Davi, teu pai.
13 E habitarei no meio dos filhos de Israel e não desampararei o meu povo.
Realmente é um construção maravilhosa, o templo que Salomão estava construindo em nome do SENHOR, e que seria a Casa do SENHOR, um lugar que pudesse dignificar a este DEUS tremendo.
Mas o fato da boa intenção de Salomão não o isentava de transgredir e se afastar da palavra do SENHOR.
Materiais caros, um grande prédio revestido de ouro. Algo que poderia fazer crescer os olhos e alegrar o coração do homem.
Mas DEUS preza pela obediência a sua palavra. Vimos isto quando ele tirou o trono de Saul.

Amigo leitor, lembre-se, não é possível viver uma vida, fazendo ou pensando que está fazendo o melhor para o SENHOR, e andar longe da Sua Palavra.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

sexta-feira, 14 de março de 2008

I Reis capitulos 3 e 4

Capitulo 3

Que capitulo, se você já leu, leia novamente, se nunca leu, o prejuízo é só seu.
Encontramos no inicio do capitulo alguns pontos que custaram caro para Salomão e a Israel, o casamento com mulheres de outras nações e o fato de utilizar os altos montes para oferecer holocausto a DEUS.
Não vou entrar neste detalhe agora, porque teremos um capitulo que iremos somente falar destas coisas, não só no livro dos Reis mas também nos profetas.

Porque o que se destaca neste capitulo é o fato de entendermos o motivo pelo qual DEUS amou Salomão quando ele ainda era uma criança de colo.
Começamos o verso 3 com as palavras "Salomão amava ao SENHOR, e andava nos preceitos de Davi".
Como é maravilhoso pensar na onisciência (toda sabedoria) de DEUS, Ele conhecia Salomão, cada passo dele, antes mesmo que ele descesse do colo de sua mãe.
Em palavras não é possível expressar o que acontece aqui.
DEUS diz para Salomão - "Pede o que queres que eu te dê". Alguém sabe o que é isto??? Quando alguém ganha muito dinheiro, a primeira pergunta que se faz é - O que você vai fazer com tanto dinheiro?? - Pois o criador de todos as coisas e que tem todo o poder, deixa a disposição de Salomão a oportunidade de pedir o que quiser.
Na sua mente, meu caro leitor, pode passar muita coisa diante desta oportunidade, provavelmente você pediria para nunca mais sofrer, nunca mais passar nessecidades, ter dinheiro saúde em abundância, e tantas outras coisas.
Mas Salomão pede sabedoria para poder julgar o povo de DEUS, falar o que diante desta resposta. Ao invés de pedir ao para si, ele pedi para o povo, ele quer beneficiar a outras pessoas.
Antes de você dizer qualquer coisa leia Tiago 4:2 e 3, "... Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjares em vossos prazeres."
Medite sobre este versículo, e faça uma alto avaliação na sua vida, e pense porque você não tem o que deseja. Um motivo muito provável seja este, a sua preocupação estã mais em ganhar para você do que para os outros.
Pois encontramos no verso 10 - "Estas palavras agradaram ao Senhor", pelo motivo que ele não pediu o que todo mundo teria pedido (12), e por isto ele ganhou o que todo mundo queria (13).
Antes que todo mundo comece a fazer um falso pedido a DEUS e tente se justificar veja este verso que destaco.
14 Se andares nos meus caminos e guardares os meus estatutos e os meus mandamentos, como andou Davi, teu pai, prolongarei os teus dias.
Veja que havia uma condição, DEUS, é SANTO E PURO, não se engane, Ele não andará e será complacente com alguém que anda por caminhos tortuosos e longe de suas veredas.

Pois bem logo em seguida, temos a famosa história da divisão da criança na briga das duas mães. Se não conhece leia, é imperdível (16-28).
Sobre isto que destacar o verso 28 - "Todo o Israel ouviu a sentença que o rei havia proferido; e todos tiveram profundo respeito ao rei, porque viram que havia nele a sabedoria de DEUS, para fazer justiça".

Capitulo 4

Este capitulo vemos descrito a ascendência do reinado de Salomão.
Como ele conseguiu um reinado prospero sem derramamento de sangue como foi o reinado de seu pai.
Em Salomão, DEUS iria cumprir um propósito que foi vetado ao seu pai, por ser um homem de sangue.
Veremos isto nos próximos capitulos, mas nem tudo são flores e iremos saber o porque Salomão pode escrever que nesta vida é tudo vaidade.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte Abraço

quinta-feira, 13 de março de 2008

Romanos 12: 1 e 2

Hoje não fiz a leitura em seqüencia do livro de Reis, mas amanhã na graça de DEUS retornarei.

Gostaria apenas de pensar no que ouvi hoje na pregação a noite, após nosso período de oração.

Duas coisa, primeiro no verso primeiro, a convocação de Paulo, aos cristão para que ajam. Esta ação é um pedido de uma entrega total a DEUS ("... ofereceis vossos corpos...").
Há um grande medo em nossos dias de perder, mas aquele que entrega tudo a DEUS, só tem a ganhar, mais do que pensamos.

No verso dois, vemos um pedido para recuar. Não devemos nos conformar com o presente século. Enquanto todos acompanham a tendência do mundo atual, o cristão não pode se conformar com a situação de inércia das pessoas diante das coisas de DEUS, principalmente no que se refere no temor e obediência a sua Palavra.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

P.S.: Espero que a partir de amanhã já tenha colocado em ordem as coisas no meu computador e na correria destes dias e tudo volte ao normal. Obrigado a todos que nos tem acompanhado e DEUS vos abençoe.

quarta-feira, 12 de março de 2008

I Reis capitulos 1 e 2

Peço desculpa pelo sumiço, mas estava acertando algumas coisas no meu computador. E agora estou 100% livre, estou usando o sistema Linux a distribuição Ubuntu, e nada de software pirata mais, estou com a minha consciência mais tranqüila. Espero que todos também chegue a este ponto.
Mas vamos a nossa leitura.

Capitulo 1

Davi é velho, esta a beira da morte, quem será seu sucessor?? Temos dois candidatos.
Mais uma vez um escolhido por homens e outro por DEUS.
O primeiro é Adonias, que logo se candidata e procura usurpar o trono, mas diz o texto "se exaltou", e como DEUS não gosto de orgulho. Interessante que ao falar de Adonias a Palavra cita o fato dele ter nascido após Absalão, e destaca sua beleza, um homem de vaidades, entre os que o seguem esta Joabe, lembram o que disse sobre ele?? Pois bem, por não ser um homem temente a DEUS, diante de uma escolha, faz a errada.
O segundo é Salomão, lembram dele?? O que DEUS amou, quando nasceu, e além de sua mãe que o acompanhou, ele foi educado por Natã. No decorrer da vida de Salomão veremos o motivo pelo qual DEUS o amou, ainda quando ele era um bebê.
Ao invés de tentar usurpar o trono, Salomão vai ter com o rei e recebe a benção para ser o sucessor no trono. E logo aqueles que acompanhavam Adonias se estremeceram ao ver a aclamação e Salomão assentado no trono. Assim são os "amigos", quando a coisa aperta eles saem. E Adonias tem que se humilhar, (Cadê o seu orgulho agora??) e pedir clemência a Salomão.

Capitulo 2

As ultimas palavras de Davi a seu filho e sucessor:
3 Guarda os preceitos do SENHOR, teu DEUS, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juizos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para prosperes em tudo quando fizeres e por onde quer que fores;
Excelentes palavras para se dar, e um ótimo conselho para seguir, um verdadeiro caminho para a felicidade.
E uma das primeiras atitudes de Salomão como rei, é exterminar o mal pela raiz, este é o motivo da morte daqueles que seguirão. Incluindo Adonias, seu irmão, que quis agir de astúcia para tentar ainda roubar o trono, e Joabe, o impetuoso, por quem não houve piedade, nem tão pouco Simei, o maldizente. resumimos estas três historias da seguinte forma:
44 ... Bem sabes toda a maldade que o teu coração reconhece que fizeste a Davi, meu pai; pelo que o SENHOR te fez recair sobre a cabeça a tua maldade.
45 Mas o rei Salomão será abençoado, e o trono de Davi, mantido perante o SENHOR, para sempre.
Davi, foi misericordioso, mas chegou a hora de DEUS tomar vingança.
Antes de tomar qualquer atitude lembremos que o SENHOR é nosso vingador, e sendo SANTO e JUSTO, com certeza agirá da melhor forma.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte Abraço

domingo, 9 de março de 2008

Mateus 7: 13 e 14 (Parte 2)

13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Contradições Bíblicas
Todos caminhos levam a Deus???


Todos caminhos levam a Deus. Esta frase já ouvi da boca de muitas pessoas.
Provavelmente no intuito de justificar sua crença, pensamentos, ensinamentos ou modo de vida.

Mas DEUS mesmo que seria o destino final deste caminho, não concorda com este pensamento.

Nos versos que temos destacado, vemos o SENHOR JESUS mostrando que existe apenas duas opções.
As portas dão acesso um um caminho que levam a um destino, e só existem duas formas. Ou a pessoa está no caminho largo ou no apertado.

Observem que o SENHOR alerta para a necessidade daquela multidão de entrar na porta estreita, porque eles já estavam na porta larga, uma condição natural (Efésios 2: 1-3).
Eles estavam andando por um caminho, largo, espaçoso, onde muitas pessoas encontravam nesta mesma condição, achando que estavam indo para o céu, como acontece com muitas pessoas em nossos dias. Talvez até por isto que os homens acreditam que todo caminho levam a DEUS, por conta do grande numero de pessoas que estão enganadas.

Mas quero enfatizar o fato da necessidade de entrar pela porta estreita, você já entrou pela porta estreita?? Não sabe onde fica??
Realmente o texto nos diz que são poucos aqueles que há encontram. DEUS está escondendo a porta? Não. Os homens não estão procurando a porta e o caminho que DEUS tem demonstrado. Querem seguir seus próprios caminhos e pensamentos, e titulam coisas como se fossem de DEUS, mas que não são.
DEUS tem dito na sua palavra que para ir aos céus existe só um caminho, e poucos querem aceitar este caminho.

Aqui na nossa cidade, estamos a 370Km de São Paulo que fica ao sul, e 115Km de Uberaba que fica ao norte, se eu chegar no trevo, e for para São Paulo, vou me afastar de Uberaba e vice-versa.
Não importa o tamanho da sua fé ou quanto você se esforce, se não for o caminho correto, você nunca chegará ao destino que você pensa que está indo.

Meu caro amigo ouvinte, ouça a Palavra de DEUS, ignore as muitas vozes que o mundo diz, e ouça a única que importa.
E se você não tem encontrado esta porta (João 10), se você ainda não trilha neste caminho apertado, difícil, tome cuidado, você pode estar andando pelo caminho que conduz a perdição, largo e folgado com muitos outros.

Não se iluda, "SÓ EXISTE UM CAMINHO QUE LEVA A DEUS"

E Lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte Abraço