Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

domingo, 9 de março de 2008

Mateus 7: 13 e 14 (Parte 2)

13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Contradições Bíblicas
Todos caminhos levam a Deus???


Todos caminhos levam a Deus. Esta frase já ouvi da boca de muitas pessoas.
Provavelmente no intuito de justificar sua crença, pensamentos, ensinamentos ou modo de vida.

Mas DEUS mesmo que seria o destino final deste caminho, não concorda com este pensamento.

Nos versos que temos destacado, vemos o SENHOR JESUS mostrando que existe apenas duas opções.
As portas dão acesso um um caminho que levam a um destino, e só existem duas formas. Ou a pessoa está no caminho largo ou no apertado.

Observem que o SENHOR alerta para a necessidade daquela multidão de entrar na porta estreita, porque eles já estavam na porta larga, uma condição natural (Efésios 2: 1-3).
Eles estavam andando por um caminho, largo, espaçoso, onde muitas pessoas encontravam nesta mesma condição, achando que estavam indo para o céu, como acontece com muitas pessoas em nossos dias. Talvez até por isto que os homens acreditam que todo caminho levam a DEUS, por conta do grande numero de pessoas que estão enganadas.

Mas quero enfatizar o fato da necessidade de entrar pela porta estreita, você já entrou pela porta estreita?? Não sabe onde fica??
Realmente o texto nos diz que são poucos aqueles que há encontram. DEUS está escondendo a porta? Não. Os homens não estão procurando a porta e o caminho que DEUS tem demonstrado. Querem seguir seus próprios caminhos e pensamentos, e titulam coisas como se fossem de DEUS, mas que não são.
DEUS tem dito na sua palavra que para ir aos céus existe só um caminho, e poucos querem aceitar este caminho.

Aqui na nossa cidade, estamos a 370Km de São Paulo que fica ao sul, e 115Km de Uberaba que fica ao norte, se eu chegar no trevo, e for para São Paulo, vou me afastar de Uberaba e vice-versa.
Não importa o tamanho da sua fé ou quanto você se esforce, se não for o caminho correto, você nunca chegará ao destino que você pensa que está indo.

Meu caro amigo ouvinte, ouça a Palavra de DEUS, ignore as muitas vozes que o mundo diz, e ouça a única que importa.
E se você não tem encontrado esta porta (João 10), se você ainda não trilha neste caminho apertado, difícil, tome cuidado, você pode estar andando pelo caminho que conduz a perdição, largo e folgado com muitos outros.

Não se iluda, "SÓ EXISTE UM CAMINHO QUE LEVA A DEUS"

E Lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte Abraço

Nenhum comentário: