Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

sexta-feira, 25 de abril de 2008

II Reis capitulos 12 e 13

Capitulo 12

Vamos ter daqui até o final do livro uma série de relatos sobre a sucessão do trono tanto em Israel quando Judá.

Neste capitulo, sobre o reinado de Joás em Judá, destaco o verso:
v3 Tão-somente os altos não se tiraram; e o povo ainda sacrificava e queimava incenso nos altos
Estes reis que procuravam de alguma maneira trazer o coração do povo novamente a DEUS, mas que não realizava o serviço por completa, acaba por deixar brechas, que custaram espaço territorial e a perda de valiosas riquezas, bem como os utensílios encontrados no templo construído por Salomão.

Não somente isto, mas a Arca de DEUS, que era símbolo de sua presença neste ponto simplesmente foi esquecida. Como se a presença de DEUS, em todos os atos dos reinos, não fosse importante mais.


Capitulo 13

Reinado de Jeocaz, em Israel. "Fez o que era mau perante o SENHOR", observe quantas vezes esta palavra se refere aos reis de Israel, e o resultado de tudo isto.

Em grande opressão pelo rei da Síria, Jeocaz suplica ao SENHOR. E como suas misericórdias duram para sempre, no verso 9 diz: "O SENHOR deu um salvador".
O tamanho da misericórdia e o amor de DEUS, é algo sem limites. Ainda mais quando os miseráveis pecadores, como você e eu, tem o privilégio de ser salvo pelo SENHOR JESUS CRISTO, tudo "porque DEUS amou ao mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3v16

Infelizmente, diante de tão grande amor aos homens encontramos o verso 6 que diz "Contudo, não se apartaram dos pecados".
Com atitudes como esta o povo de Israel vai minando pouco a pouco.

Reinando de Jeoás, em Israel. "Fez o que era mau perante o SENHOR".
E a sua falta de confiança se concretiza pelas ultimas palavras do profeta Eliseu.

Ele tinha tudo para que DEUS o livrasse dos seus inimigos, porém sua falta de confiança no livramento de DEUS, o limitou ao ponto que logo estava ele sendo castigado pelos sírios.

Estou me lembrando quando o SENHOR JESUS, diante daquelas pessoas que tanto necessidavam, perguntava, "Crês que posso fazer isto??", e após a resposta o SENHOR dizia "Faça-se, conforme a vossa fé".

Que não há limite no poder do SENHOR todos nós sabemos, mas a nossa fé nele tem limitado suas ações em nossas vida.
Pense que o SENHOR tem feito em sua vida conforme a vossa fé. E o motivo disto é que seu pouco conhecimento do SENHOR, tem feito que você confie menos nele, resultando também em pouca ação do SENHOR em sua vida.

"Faça-se, conforme a vossa fé", pense nisto.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

II Reis capitulos 10 e 11

Capitulo 10

Para alguém que não conheça as escrituras, e tão pouco a DEUS, pode achar muito sanguinário a atitude de Jeú.
Na frase de Jeú para Jonadabe, foi a seguinte - "Vem comigo e verás o meu zelo para com o SENHOR".

Quando temos zelo pelas coisas do SENHOR tratamos o pecado desta forma, com muito rigor.
O zelo para com o SENHOR, nos levar ter repudio pelo pecado.
Além do exterminou de toda casa de Acabe, também exterminou todos os adoradores de Baal.
Retirando de Israel o mal que tanto os afligia e oprimia.

É bem assim que deveríamos tratar o pecado, com severidade.
Mas de uma forma completa, porque infelizmente na vida de Jeú encontramos a seguinte ocorrência:
v31 Mas Jeú não teve cuidado de andar de todo o seu coração na lei do SENHOR, DEUS de Israel, nem se apartou dos pecados que Jeroboão fez pecar a Israel.
Jeú, não perder o seu reino, alias DEUS preservou até a quarta geração, mas os limites de Israel foram diminuindo.

Talvez, meu caro amigo leitor, não temos perdido a benção, mas ela tem diminuído por não "andar de todo o seu coração na lei do SENHOR".

Pensando nesta questão deveríamos expulsar por completo o pecado de nosso coração, enchendo-o com a Palavra de DEUS.


Capitulo 11

Atalia usurpa o reino, matando seus próprios netos, para que ela mesmo reinasse. O que poderíamos esperar desta mulher filha de Acabe e Jezabel.
Mas não era esta nem a vontade de DEUS, nem tão pouco a promessa que ele havia firmado com Davi seu servo. Por isto providenciou livramento para Joás, e esteve escondido na Casa do SENHOR.

Em Judá, temos um sacerdote fiel ao SENHOR, e ele firma uma "aliança entre o SENHOR, o rei, e o povo, para eles serem eles o povo do SENHOR".

Em um capitulo temos a purificação, em outro a consagração.
Convoco todos os leitores, para levantarmos um altar aqui, para ser um marco para nossas vidas. Expulsemos o mal por completo de nossa vida, e façamos um aliança com o SENHOR para sermos seu povo.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço.

domingo, 20 de abril de 2008

Efésios 2v3

...entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.

Contradições Bíblicas
Todo mundo é filho de DEUS?!?!?!?

No meio de uma conversa de amigos, sai a famosa frase, "Eu também mereço, também sou filho de DEUS".

A idéia de que todo mundo é filho de DEUS, não posso afirmar de onde saiu mas tenho minhas suspeitas, uma coisa eu afirmo, não saiu da boca de DEUS (será que alguém vai fazer pedir um teste de paternidade?!??!).

Desde que DEUS se afastou de Adão por não poder conviver com o pecado, os filhos nascido dos homens, nasce a imagem e semelhança do homem, em seu estado pecaminoso e afastado de DEUS. (Romanos 5v12-21)

Graças a DEUS, que não preciso explicar muito estas questões, já que a sua Palavra é clara e não deixa dúvidas.

Paulo ao escrever aos efésios, usa expressões que não deixa dúvidas "todos nós", "como também os demais" e "por natureza, filhos da ira".

Por natureza, não somos filhos de DEUS, e ninguém esta fora desta situação. O homem não nasce para um dia encontrar com o SENHOR. Nós verso de 1 a 3, encontramos duas vezes a palavra filhos, e em nenhuma delas fala sobre ser filho DEUS.

Temos que entender para ser filho de DEUS, não é uma condição natural do homem.

Como uma mangueira, que por natureza dará mangas, uma laranjeira dará laranjas.
O fruto que brota do homem é mentira, avareza, maledicência, impureza, inveja, e toda sorte de males. Será que pode um homem assim ser filho de DEUS??

No capitulo primeiro do evangelho segundo João, onde é apresentado a pessoa do SENHOR JESUS CRISTO, como o próprio DEUS, e a unica luz capaz de iluminar todo homem. Encontramos também o nível de rejeição das pessoas.

V11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
V12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS, a saber, aos que crêem no seu nome;
V13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de DEUS.

Como pode todo mundo ser filho de DEUS, e haver uma recusa tão grande da Palavra de DEUS, e principalmente da pessoa do SENHOR JESUS CRISTO??

Mas no verso 12, lemos claramente como podemos tornar filhos de DEUS.
Esta é a unica e verdadeira forma, não existe outra forma de se tornar filho de DEUS.
E veja, que isto não provém da capacidade do homem, mas é o poder que o SENHOR JESUS CRISTO tem, de tornar um homem pecador em um filho de DEUS.
"Crês tu nisto?"

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço.