Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

sexta-feira, 25 de abril de 2008

II Reis capitulos 12 e 13

Capitulo 12

Vamos ter daqui até o final do livro uma série de relatos sobre a sucessão do trono tanto em Israel quando Judá.

Neste capitulo, sobre o reinado de Joás em Judá, destaco o verso:
v3 Tão-somente os altos não se tiraram; e o povo ainda sacrificava e queimava incenso nos altos
Estes reis que procuravam de alguma maneira trazer o coração do povo novamente a DEUS, mas que não realizava o serviço por completa, acaba por deixar brechas, que custaram espaço territorial e a perda de valiosas riquezas, bem como os utensílios encontrados no templo construído por Salomão.

Não somente isto, mas a Arca de DEUS, que era símbolo de sua presença neste ponto simplesmente foi esquecida. Como se a presença de DEUS, em todos os atos dos reinos, não fosse importante mais.


Capitulo 13

Reinado de Jeocaz, em Israel. "Fez o que era mau perante o SENHOR", observe quantas vezes esta palavra se refere aos reis de Israel, e o resultado de tudo isto.

Em grande opressão pelo rei da Síria, Jeocaz suplica ao SENHOR. E como suas misericórdias duram para sempre, no verso 9 diz: "O SENHOR deu um salvador".
O tamanho da misericórdia e o amor de DEUS, é algo sem limites. Ainda mais quando os miseráveis pecadores, como você e eu, tem o privilégio de ser salvo pelo SENHOR JESUS CRISTO, tudo "porque DEUS amou ao mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3v16

Infelizmente, diante de tão grande amor aos homens encontramos o verso 6 que diz "Contudo, não se apartaram dos pecados".
Com atitudes como esta o povo de Israel vai minando pouco a pouco.

Reinando de Jeoás, em Israel. "Fez o que era mau perante o SENHOR".
E a sua falta de confiança se concretiza pelas ultimas palavras do profeta Eliseu.

Ele tinha tudo para que DEUS o livrasse dos seus inimigos, porém sua falta de confiança no livramento de DEUS, o limitou ao ponto que logo estava ele sendo castigado pelos sírios.

Estou me lembrando quando o SENHOR JESUS, diante daquelas pessoas que tanto necessidavam, perguntava, "Crês que posso fazer isto??", e após a resposta o SENHOR dizia "Faça-se, conforme a vossa fé".

Que não há limite no poder do SENHOR todos nós sabemos, mas a nossa fé nele tem limitado suas ações em nossas vida.
Pense que o SENHOR tem feito em sua vida conforme a vossa fé. E o motivo disto é que seu pouco conhecimento do SENHOR, tem feito que você confie menos nele, resultando também em pouca ação do SENHOR em sua vida.

"Faça-se, conforme a vossa fé", pense nisto.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço.

Nenhum comentário: