Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

sábado, 1 de março de 2008

II Samuel capitulos 14 e 15

Capitulo 14

Amnom, abusa de Tamar, Absalão mata Amnom, por conta do que ele fez com sua irmã e foge da presença de Davi.
Veja a que passos anda a familia de Davi, conseqüência de suas escolhas e de seu pecado.
Passado três anos, e o coração de Davi, se inclinava por Absalão, Joabe, prepara uma maneira para que Absalão volte para Jerusalém. Ele volta só que não na presença de Davi, fica dois anos em Jerusalém mas sem ver a face do rei.
Depois deste tempo, ele faz com que Joabe faça com que Davi aceite ele na sua presença. Para que??
Não poderíamos esperar muito de uma pessoa que a unica coisa boa que se podia dizer era sobre sua beleza.

Capitulo 15

Absalão mostra sua verdadeira face, e começa a armar contra seu pai, o rei.
Tudo que Davi evitou fazer enquanto Saul era rei, Absalão não pensou duas vezes, e como ele foi mal-caráter e sórdido nisto.
Logo, Davi estava fugindo de sua própria casa, mas ali ainda ficaram alguns homens leais a ele.

Quero destacar nestes dois capítulos, o fruto de escolhas errôneas na vida de Davi, concubinas, filhos de varias mulheres, assassinato, adultério.
Muitas pessoas se queixam e reclamam de muitas coisas na sua vida, mas estão apenas colhendo o que plantaram.
Mesmo que DEUS, já tenha perdoado, como perdoou a Davi, mas as conseqüências ficam.
E daqui até o fim da vida de Davi, vemos o cumprimento da palavra de DEUS no capitulo 12.
DEUS é fiel em toda sua palavra, seja para a benção, seja para a punição.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

II Samuel captiulos 12 e 13

Capitulo 12

Meu caro amigo leitor, uma coisa temos que saber, de DEUS não se zomba, e dEle nada poderemos esconder. E teremos que sofrer a consequência dos nossos pecados, colhemos o que plantamos.
Vemos Natã, profeta de DEUS, contando uma história para Davi, de um homem rico e seu gado, e um homem pobre e sua cordeirinha, e como o homem rico matou a cordeirinha do homem pobre, não deixem de ler (1-4).
Mais que depressa, Davi se indignou com tal atitude, exigindo a morte de tal homem e a restituição quatro vezes da cordeirinha que foi morta. (5-6)
E assim é nossa atitude diante das barbaridades que vemos acontecer em nossos dias, mas ai a coisa virá para nós, e Natã diz - "Tu és este homem". E Davi ouve sua sentença pelo seu pecado:
9 Por que, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o que era mal perante ele? A Urias, o heteu, feriste 'a espada; e a sua mulher tomaste por mulher, depois de o matar com a espada dos filhos de Amom.
10 Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser sua mulher.
É meu caro, pecado traz consequencias, lembra quando mencionei sobre a queda de Davi por mulheres bonitas, era um lar não em desacordo com a vontade de DEUS, mas Davi ainda era o homem segundo o coração de DEUS, que o protegia de coisas piores que pudessem vir sobre sua vida, mas com tal pecado, DEUS, retirou sua mão protetora, e aquele lar que era protegido pelo SENHOR, agora estava a vontade dos homens, e os próximos acontecimentos são tristes.
Davi, após ouvir tudo, demonstrou seu sincero arrependimento, e aqui vemos como DEUS, é maravilhoso em perdoar ao pior dos pecadores, e Ele perdoa a Davi.
Mas, como já mencionei, pecado traz consequencias, e Davi foi informado que o filho dele com Bate-Seba morreria.
Davi pranteou esta criança durante sete dias, e quando a criança morreu, ele se recobrou e foi adorar a DEUS (sobre isto podemos falar aparte em outra oportunidade). Os homens estranharam esta atitude, mas Davi disse algo verdadeiro:
22 Respondeu ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se o SENHOR se compadecerá de mim, e continuará viva a criança?
23 Porém, agora que é morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará a mim.
Veja que Davi, sabe que um dia ele descerá a cova, e pela criança morta ele nada mais poderia fazer. Meu caro amigo, a oportunidade do homem é agora, porque depois da morte, seu destino já esta traçado e não adiantará as preces daqueles que ainda vive.
E mais uma vez vemos as bençãos do SENHOR, sobre o arrependido, Bate-Seba, teve outro filho de Davi, chamado Salomão (provavel significado substituir ou restaurar). O garoto é levado a Natã (lembra Samuel), que o chama Jedidias (amado do SENHOR), DEUS realmente amou a Salomão, e veremos isto nos próximos capitulos.

DEUS perdoa, mas não encobre o pecado.

Capitulo 13

A familia de Davi, perde a mão protetora de DEUS, e começa a sentir as consequencias.
Neste capitulo temos um incesto forçado, uma mulher humilhada, e um assassinato.
Triste não é mesmo?!?!?!
Amigo, o pecado é assim, fora de DEUS, o homem esta sujeito as mais horríveis coisas.
Será que o amigo ouvinte não gostaria de andar mais perto de DEUS??? Pois saiba que isto só é possível por meio do SENHOR JESUS, pense nisto, antes que seja tarde.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte Abraço

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

II Samuel captiulos 10 e 11

Capitulos 10 e 11

Vou falar destes capitulos juntos, devido a complexidade do capitulo 11, e o capitulo 10 anteceder os acontecimento do próximo capitulo.
Capitiulo 10, descreve as vitórias de Davi e seu exercito, no inicio do capitulo 11 encontramos:
1 Decorrido um ano, no tempo em que os reis, costumam sair para a guerra, enviou Davi a Joabe, e seus servos, com ele, e a todo o Israel, que destruíam os filhos de Amom e sitiaram Rabá; porém Davi ficou em Jeruslém.
Vejam, que os reis estavam em guerra, mas Davi preferiu ficar em casa. Do seu palacio ele consegue ver uma linda mulher se banhando (não isento ela também por este descuido), a primeira olhada é inevitavel, mas ele teve tempo de olhar, pensar em como possuir aquela mulher. Lembre-se da fraqueza que falei de Davi????
Pois bem, depois de tomar para si, mulheres disponiveis e viuva, agora ele toma uma mulher que já é casada, Bate-Seba casada com Urias.
Esta mulher veio a ficar grávida, e para tentar ocultar seu pecado, Davi manda chamar Urias, que estava na guerra, para deitar-se com sua mulher, mas Urias demonstra que é mais justo que Davi e responde:
11 Respondeu Urias a Davi: A arca, Israel e Judá ficam em tendas; Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados ao ar livre; e hei de eu entra na minha casa, para comer e beber e para me deitar com minha mulher? Tão certo como tu vives e como vive a tua alma, não farei tal coisa.
Davi ainda tentou embriagar este homem, e olha que ele nem era do povo de Israel, mas mesmo assim ele não desceu para ficar com sua mulher, dormiu na porta do palácio.
Sem muita alternativa, Davi, maquina a morte de Urias, como é o pecado só tende a piorar as coisas, interessante que Davi estava tão cego pelo seu pecado, que não enxergava o que era correto.
Meu caro amigo ouvinte, o homem é assim, para esconder seu pecado, cava cada vez mais fundo, e mergulha cada vez mais nas entranhas das trevas.
Urias é morto, em batalha armada para sua morte, Davi toma Bate-Seba por mulher, e cava sua cova mais funda, pagando um alto preço por seus atos.

Meu caro amigo leitor, ninguém poderá ocultar seu pecado, daquEle que tudo sabe, tudo vê, e todos teremos que prestar contas a Ele um dia.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

II Samuel capitulos 7, 8 e 9

Capitulo 7

Estamos diante de uma passagem messiânica (1-17), quando DEUS faz a promessa do trono eterno na casa de Davi. E bem sabemos que o SENHOR JESUS veio da linhagem de Davi, num ato de adoção do pecado, podemos ver isto com o fato dele ter nascido do ente santo, mas foi chamado filho de José.
12 Quando teus dias se cumprirem e descansares com teus pais, então farei levantar depois de ti o teu descendente, que procederá de ti, e estabelecerei o seu reino.
13 Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei o seu reino.
16 Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será estabelecido para sempre.
Davi, rende graças a DEUS (18-29), por conta da promessa de DEUS. Eis que o SENHOR JESUS, veio, e poucos o receberão, não muito diferente de nossos dias, a promessa de DEUS do trono eterno foi firmado em seu unigênito.

Meu caro amigo, você já faz parte deste reino???

Capitulo 8

Neste capitulo vemos descrito as vitórias de Davi sobre seus inimigos e seus oficiais.
Mas estranhamente vemos Davi oprimindo os moabitas. Visto que sua bisavô era uma moabita e Davi havia firmado aliança com eles (I Samuel 22:3-5).

Capitulo 9

Davi, procura se ainda resta algum descente de Saul, para que ele pudesse agir de benevolência. Um servo de Saul, Ziba, faz saber que Mefibosete, filho de Jonatas é vivo.
Este é tratado como um da casa de Davi, que restitui a ele toda as terras de seu avó.
Esta morada de Mefibosete em Jerusalém, vai render algumas histórias mais tarde, quando Absalão revolta-se contra Davi.


E Lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço