Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

II Samuel captiulos 12 e 13

Capitulo 12

Meu caro amigo leitor, uma coisa temos que saber, de DEUS não se zomba, e dEle nada poderemos esconder. E teremos que sofrer a consequência dos nossos pecados, colhemos o que plantamos.
Vemos Natã, profeta de DEUS, contando uma história para Davi, de um homem rico e seu gado, e um homem pobre e sua cordeirinha, e como o homem rico matou a cordeirinha do homem pobre, não deixem de ler (1-4).
Mais que depressa, Davi se indignou com tal atitude, exigindo a morte de tal homem e a restituição quatro vezes da cordeirinha que foi morta. (5-6)
E assim é nossa atitude diante das barbaridades que vemos acontecer em nossos dias, mas ai a coisa virá para nós, e Natã diz - "Tu és este homem". E Davi ouve sua sentença pelo seu pecado:
9 Por que, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o que era mal perante ele? A Urias, o heteu, feriste 'a espada; e a sua mulher tomaste por mulher, depois de o matar com a espada dos filhos de Amom.
10 Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser sua mulher.
É meu caro, pecado traz consequencias, lembra quando mencionei sobre a queda de Davi por mulheres bonitas, era um lar não em desacordo com a vontade de DEUS, mas Davi ainda era o homem segundo o coração de DEUS, que o protegia de coisas piores que pudessem vir sobre sua vida, mas com tal pecado, DEUS, retirou sua mão protetora, e aquele lar que era protegido pelo SENHOR, agora estava a vontade dos homens, e os próximos acontecimentos são tristes.
Davi, após ouvir tudo, demonstrou seu sincero arrependimento, e aqui vemos como DEUS, é maravilhoso em perdoar ao pior dos pecadores, e Ele perdoa a Davi.
Mas, como já mencionei, pecado traz consequencias, e Davi foi informado que o filho dele com Bate-Seba morreria.
Davi pranteou esta criança durante sete dias, e quando a criança morreu, ele se recobrou e foi adorar a DEUS (sobre isto podemos falar aparte em outra oportunidade). Os homens estranharam esta atitude, mas Davi disse algo verdadeiro:
22 Respondeu ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se o SENHOR se compadecerá de mim, e continuará viva a criança?
23 Porém, agora que é morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará a mim.
Veja que Davi, sabe que um dia ele descerá a cova, e pela criança morta ele nada mais poderia fazer. Meu caro amigo, a oportunidade do homem é agora, porque depois da morte, seu destino já esta traçado e não adiantará as preces daqueles que ainda vive.
E mais uma vez vemos as bençãos do SENHOR, sobre o arrependido, Bate-Seba, teve outro filho de Davi, chamado Salomão (provavel significado substituir ou restaurar). O garoto é levado a Natã (lembra Samuel), que o chama Jedidias (amado do SENHOR), DEUS realmente amou a Salomão, e veremos isto nos próximos capitulos.

DEUS perdoa, mas não encobre o pecado.

Capitulo 13

A familia de Davi, perde a mão protetora de DEUS, e começa a sentir as consequencias.
Neste capitulo temos um incesto forçado, uma mulher humilhada, e um assassinato.
Triste não é mesmo?!?!?!
Amigo, o pecado é assim, fora de DEUS, o homem esta sujeito as mais horríveis coisas.
Será que o amigo ouvinte não gostaria de andar mais perto de DEUS??? Pois saiba que isto só é possível por meio do SENHOR JESUS, pense nisto, antes que seja tarde.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte Abraço

Nenhum comentário: