Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

II Samuel captiulos 10 e 11

Capitulos 10 e 11

Vou falar destes capitulos juntos, devido a complexidade do capitulo 11, e o capitulo 10 anteceder os acontecimento do próximo capitulo.
Capitiulo 10, descreve as vitórias de Davi e seu exercito, no inicio do capitulo 11 encontramos:
1 Decorrido um ano, no tempo em que os reis, costumam sair para a guerra, enviou Davi a Joabe, e seus servos, com ele, e a todo o Israel, que destruíam os filhos de Amom e sitiaram Rabá; porém Davi ficou em Jeruslém.
Vejam, que os reis estavam em guerra, mas Davi preferiu ficar em casa. Do seu palacio ele consegue ver uma linda mulher se banhando (não isento ela também por este descuido), a primeira olhada é inevitavel, mas ele teve tempo de olhar, pensar em como possuir aquela mulher. Lembre-se da fraqueza que falei de Davi????
Pois bem, depois de tomar para si, mulheres disponiveis e viuva, agora ele toma uma mulher que já é casada, Bate-Seba casada com Urias.
Esta mulher veio a ficar grávida, e para tentar ocultar seu pecado, Davi manda chamar Urias, que estava na guerra, para deitar-se com sua mulher, mas Urias demonstra que é mais justo que Davi e responde:
11 Respondeu Urias a Davi: A arca, Israel e Judá ficam em tendas; Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados ao ar livre; e hei de eu entra na minha casa, para comer e beber e para me deitar com minha mulher? Tão certo como tu vives e como vive a tua alma, não farei tal coisa.
Davi ainda tentou embriagar este homem, e olha que ele nem era do povo de Israel, mas mesmo assim ele não desceu para ficar com sua mulher, dormiu na porta do palácio.
Sem muita alternativa, Davi, maquina a morte de Urias, como é o pecado só tende a piorar as coisas, interessante que Davi estava tão cego pelo seu pecado, que não enxergava o que era correto.
Meu caro amigo ouvinte, o homem é assim, para esconder seu pecado, cava cada vez mais fundo, e mergulha cada vez mais nas entranhas das trevas.
Urias é morto, em batalha armada para sua morte, Davi toma Bate-Seba por mulher, e cava sua cova mais funda, pagando um alto preço por seus atos.

Meu caro amigo leitor, ninguém poderá ocultar seu pecado, daquEle que tudo sabe, tudo vê, e todos teremos que prestar contas a Ele um dia.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

Nenhum comentário: