Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

sexta-feira, 21 de março de 2008

I Reis capitulos 13 e 14

Capitulo 13

Por favor leia este capitulo, não sei se serei capaz de descrever os acontecimentos aqui.

Na versão que utilizo por 16 vezes é mencionado o homem de DEUS. Até depois de sua morte ele ainda é chamado de homem de DEUS.

Este homem de DEUS, é enviado a Jerobão para anunciar a Palavra de DEUS contra a idolatria em que o rei de Israel havia se envolvido e provocado o zelo do SENHOR.
Na recusa do rei sobre a sentença do SENHOR, sua mão fica endurecida, quando ele manda os soldados prenderem o homem de DEUS.
Jerobão vê sua mão endurecer, o altar rachar, e ainda uma sentença que se cumpriria 300 anos depois. E veremos que tudo que aconteceu neste capitulo não foi suficiente para Jeroboão.

O homem de DEUS, recebeu ordens expressas do SENHOR - "Não comerás pão, nem beberás água; e não voltarás pelo caminho por onde foste."v9
Veio um homem que é conhecido como o profeta velho, e por ciumes ou por sentimentos pérfidos, utiliza de mentira para enganar o homem de DEUS.
Isto me lembra Paulo quando diz aos galatas - "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." Galatas 1:8
Veio teste profeta velho, e diz algo contrário ao que o SENHOR havia dito, e o homem de DEUS acreditou nele.

Meu caro amigo ouvinte, se ouvir qualquer outra voz, que contradiz a Palavra de DEUS, lembre de Paulo que diz "Seja maldito(anátema)".

A forma que o homem de DEUS morreu, foi clara a reprova de DEUS por sua atitude. Ao ponto que o profeta velho pode dizer que o homem de DEUS havia sido rebelde a Palavra de DEUS.

Leitores, rebeldia, tome muito cuidado, por que é justamente contra a rebeldia que vira a ira de DEUS no céu.
"... em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a DEUS e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso SENHOR JESUS.
Este sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do SENHOR e da glória do seu poder,.." II Tessalonicenses 1:8-9

Verso 33 diz - "Depois destas coisas, Jeroboão ainda não deixou o seu mau caminho;"
Esta rebeldia destruiu e exterminou a casa de Jeroboão, e apenas um de seus filhos foi enterrados, o restante, que lastima.

Capitulo 14

A mulher de Jeroboão, foi procurar Aias, o profeta, o mesmo que havia anunciado que ele seria rei em Israel. Foi disfarçada, como se fosse possível se esconder de DEUS, e realmente não foi e ouviu uma nova sentença contra sua casa. E toda a Palavra de DEUS, foi cumprida.

Neste capitulo temos também a morte de Roboão, sim Jeroboão morreu, e ambos foram homens que não se inclinaram a DEUS, e nem andaram nos caminho de Davi, o homem segundo o coração de DEUS.

A rebeldia de Roboão, abriu tal brecha em seu reino, que os utensílios, todos aquelas riquezas que Salomão havia juntado na casa do SENHOR, o rei do Egito levou para si (sabemos o porque das riquezas dos faraós).

O resumo de tudo que temos visto até aqui, e desculpe ser repetitivo, é que ser rebelde, andando longe dos caminhos do SENHOR, é isto que resta ruína e destruição.

E acrescento o fato, que a Palavra de DEUS, se cumpre sempre, podemos fazer o que for, ou o mundo inteiro se mover, não poderá jogar por terra as palavras do SENHOR.

E ainda temos uma profecia no capitulo 13 que ainda resta cumprir.

Tome atenção a isto e muito cuidado.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

João 20:19-20;24-29 e I Tessalonicenses 1:9-10

Chegamos de Sacramento, hoje foi conferencia de mais um ano do trabalho do SENHOR naquela localidade.
O prelector foi nosso estimado irmão Ramom Jané de Ourinhos-SP.

Na primeira reunião ele falou sobre as mãos do SENHOR JESUS, começando por este trecho, percorreu as escrituras falando das mãos do carpiteiro, das mãos que acariciavam, das mãos cravadas na cruz.
Enfatizando o fato como o SENHOR por duas vezes neste trecho diz aos discipulos "Veja minhas mãos", e como Ele pede para que hoje também olhemos para suas mãos e como isto muda nossas vidas.

Na segunda reunião, o tema foi evangelismo com enfatize sobre a "ira vindoura".
Ele nos fez guardar "O SENHOR JESUS nos livra da ira vindoura".

Eu deixo também esta mesma mensagem.

É bem resumido, diante das grandes lições que tivemos hoje, mas é isto ai, só perdeu quem não estava lá. :-)

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO".

Forte abraço

quinta-feira, 20 de março de 2008

João 5: 14 - 18

"Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior." v14
Tenho pensado neste trecho que descreve a cura de um homem paralítico.
A declaração do SENHOR JESUS a este homem, e atitude dele após ouvir me deixa a pensar.

Um homem que a 38 anos estava ali, há espera de um milagre. Então o SENHOR JESUS aparece em sua vida, com todo poder e autoridade para resolver o seu problema.

Mas este homem, outrora paralítico, se vê num dilema. Sigo a religião de todos, o farisaismo, inclusive era os dias da festa dos judeus (o que aconteceu com as festas que eram para DEUS?), ou ouço ao homem que me curou?

Pois ao conhecer quem o curou, mais que depressa correu para os fariseus, aqueles mesmos que queriam matar o SENHOR JESUS, e que nunca fizeram nada para ajudar o paralítico.

Fico pensando quantas pessoas, são agraciadas com as bençãos que vem dos céus, são livres de suas aflições.
E são chamadas pelo o SENHOR, não pequeis mais.
Antes que você se pergunte, como não pecar.
A resposta encontramos na própria escritura - "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" Salmo 119:11
Isto apenas confirma nossos pensamentos que temos tido no livro de Reis.

Meu caro amigo leitor, não se engane.
Se você tem sentido que DEUS tem te preservado, libertado de aflições e dado oportunidades em sua vida, então ouça o que o SENHOR tem dito, "Não peque mais".

Aproxime-se hoje da palavra do SENHOR, "Para que não te suceda alguma coisa pior".

Não é uma ameça, o SENHOR conhece todas as coisas, e ele sabe que longe de sua palavra, não temos chances na eternidade.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte Abraço

quarta-feira, 19 de março de 2008

I Reis capitulos 11 e 12

Capitulo 11

A recomendação dada por DEUS, não foi seguida por Salomão, o qual ficou totalmente indesculpável perante o SENHOR.
Podemos dizer que ele teve uma má influencia de seu pai, mas temos uma responsabilidade individual perante o SENHOR.
Vou destacar alguns trechos desta leitura.
Tomou Salomão mil mulheres, sendo trezentas esposas, de nações as quais o SENHOR já havia advertido pelo fato que este tipo de união faria com que elas perverteriam seus caminhos.

Pois bem, "A estas se apegou Salomão pelo amor"v2. O SENHOR JESUS, disse que não poderemos servir a dois senhores, não era possível amar as mulheres, e amar ao SENHOR e desobedecendo sua Palavra.
"Sendo já velho, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir a outros deuses;"v3
Perseverança, uma palavra muito difícil. Começar é fácil, perseverar nem tanto.
Salomão, para agradar suas mulheres, começa edificar templos e queimar incenso a outros deuses, e curvar diante deles.
É Salomão esqueceu do SENHOR e sua Palavra, para seguir suas muitas mulheres, mas DEUS não se esqueceu do que Ele disse, e cobra por este pecado.
Por conseqüências da desobediência, Salomão perderia o reino, ele seria dividido, foram suscitados inimigos outrora esquecidos.
Você já olhou para dentro de si, e por tudo que tem feito na sua vida, para verificar se todas as coisas que tem sobrevindo não é resultado de uma vida desobediente???

Ainda neste capitulo DEUS Prepara aquele que dominaria o reino do norte (as dez tribos do norte), seu nome é Jeroboão, mas olhe o que o SENHOR diz para ele:
38 Se ouvires tudo o que eu te ordenar, e andares nos meus caminhos, e fizeres o que é reto perante mim, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, eu serei contigo, e te edificarei uma casa estável, como edifiquei a Davi, e te darei Israel.
Salomão, morre, mas sabendo que depois de um inicio brilhante, termina tristemente sua vida, sabendo que deixará um futuro nebuloso para toda Israel. Ele ainda tentou matar Jeroboão, até nisto ele esqueceu, que quando Deus determina, ninguém poderá impedir. Triste fim.

Capitulo 12

Roboão assumi o reino do lugar de seu pai, Salomão, como rei em Israel.
E DEUS mostra que ele pode fazer cumprir toda a sua vontade.
Vejamos que loucura foi o procedimento deste rei.
Em uma questão muito importante que ele deveria decidir, primeiro toma conselho com os mais idosos, que estavam junto com Salomão em seu reinado. Quem conviveu tanto tempo com o homem mais sábio de toda a terra, com certeza deve ter aprendido alguma coisa. Mas ele prefere ouvir o conselho dos mais jovens, daqueles que cresceram junto com ele. Leia e veja o absurdo que houve aqui.
Por uma atitude tão estúpida, ele causou uma revolta, quase uma guerra civil.
Mas visto que era a vontade de DEUS, que tudo isto acontecesse, não lhe foi permitido guerrear.

Mesmo no tempo de Davi podemos lembrar que havia uma certa desavença entre os reinos do norte, e o reino do sul (Judá), pois bem agora o reino está rachado de vez.
E como DEUS havia falado, colocou Jeroboão para reinar.
Vocês lembram do que DEUS disse a ele??? Porque Jeroboão parece ter esquecido.
Visto que o povo tinha Jerusalém como a terra da habitação de DEUS, onde Ele santificou o templo para levar o seu nome. Ele ainda queriam descer para lá e adorar a DEUS.
Jeroboão com medo (medo???), ele pensava que o povo indo para Jerusalém acabaria se inclinando para Roboão e pudesse as vezes até matar ele.

Se pensarmos humanamente, ele poderia estar certo. Mas tendo em vista o que DEUS havia dito a ele, não haveria porque duvidar, pois bem, mais um que resolveu voltar as costas a Palavra do SENHOR, e perdeu bençãos em sua vida.
Estou aqui me lembrando do SENHOR JESUS dizer - "Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por minha causa achá-la-á." Mateus 16:25

Este homem com medo de perder o reino e a vida, preferiu cometer os mesmos erros que fizeram Salomão perder o reino. Fez dois bezerros e edificou lugares para o povo adora-los, dizendo que eles foram os deuses que os livraram da terra do Egito.
Sem comentários.

Ao vermos nestes capítulos, atitudes tão impensadas e néscias. Podemos recriminar e condenar estes três homens.

Mas quando olhamos para nós mesmos, não nos vemos muito diferentes deles.
Será que o caro amigo leitor pode dizer que cumpre os mandamentos do SENHOR???

"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito." João 15:7
"Nisto conhecemos que amamos os filhos de DEUS; quando amamos a DEUS e praticamos os seus mandamentos.
Porque este é o amor de DEUS: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos," I João 5:2-3

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

terça-feira, 18 de março de 2008

I Reis capitulos 9 e 10

Capitulo 9

Sobre este capitulo, não vou comentar, vou deixar que DEUS fale, e confirme tudo que já temos comentado até agora sobre esta obra de Salomão.
A unica coisa que digo é o seguinte, toda aparente bondade que possamos fazer para com DEUS, não cobre o prazer que DEUS tem por aqueles que seguem suas palavras.
Agora com vocês o próprio DEUS:
3 E o SENHOR lhe disse: Ouvi a tua oração e a tua súplica que fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; os meus olhos e os meu coração estarão ali todos os dias.
4 Se andares perante mim como andou Davi, teu pai, com integridade de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei e guardares os meus estatutos e os meus juízos,
5 então, confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre, como falei acerca de Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor sobre o trono de Israel.
6 Porém, se vós e vossos filhos, de qualquer maneira, vos apartardes de mim e não guardardes os meus mandamentos e os meus estatutos, que vos prescrevi, mas fordes, e servirdes e outros deuses e os adorardes,
7 então, eliminarei Israel da terra que lhe dei, e a esta casa, que santifiquei a meu nome, lançarei longe da minha presença; e Israel virá a ser provérbio e motejo entre todos os povos.
8 E desta casa, agora tão exaltada, todo aquele que por ela passar pasmará, e assobiará, e dirá: Por que procedeu o SENHOR assim para com esta terra e esta casa?
9 Responder-se-lhe-á: Porque deixaram o SENHOR, seu DEUS, que tirou da terra do Egito os seus pais, e se apegaram a outros deuses, e os adoraram, e os serviram. Por isso, trouxe o SENHOR sobre eles todo este mal.
Capitulo 10

A riqueza e a grandeza do reino de Salomão é algo inimaginável.
Talvez seja por isto que até hoje, pessoas ainda procuram pelas minas do rei Salomão.
Mas estas pessoas desconhecem os acontecimentos seguintes e os preceitos de DEUS.

Para encerrar a leitura de hoje desejo que o amigo leitor se atende para as Palavras de DEUS.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

segunda-feira, 17 de março de 2008

I Reis capitulos 7 e 8

Capítulos 7 e 8

Como descrever a magnitude da obra realiza por Salomão em nome do SENHOR?!?!?
Eu só tenho que dizer SENHOR JESUS CRISTO.
Se pensamos que este templo significa a presença de DEUS aqui na terra, e lembrarmos de João 1:11;14 "No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."
Mateus 1:23 "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)."

Assim como era o tabernáculo, este templo figura a pessoa do SENHOR JESUS CRISTO.
Vemos no templo os pães da proposição, a mesa de ouro, o altar de ouro, e todos os utensílios do Santo Lugar do SENHOR, bem como a arca da aliança no Santos dos Santos.

Nas palavras de Salomão, vemos a importância que havia naquele lugar.
Em sua oração, naquele lugar, as palavras que mais lemos é pecado e converter.
Interessante que diante da presença de DEUS, Salomão, aquele que amava a DEUS e era amado por Ele, suas palavras, são de intercessam para que o SENHOR perdoe a todo aquele que rogar a DEUS, naquele lugar ou em direção a ele.
O SENHOR JESUS disse em João 14:14 "Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."
Diante desta possibilidade, pessoas abrem seu leques de opção, já falamos algo sobre isto quando DEUS, disse para Salomão que ele poderia pedir qualquer coisa.
Mas Salomão, conhecia a seu DEUS, e sabia que Ele era SANTO e JUSTO, e que diante do SENHOR ele nada era, e não tinha direito nenhum.
Que diferença das pessoas que se a chegam perante o SENHOR hoje, uma postura completamente diferente e desrespeitosa.

Simplesmente se esquecem que ligado a benção do SENHOR, está o fato de obedecer e seguir a sua palavra.

Salomão não fez nenhum tipo de pedido que engrandecesse o povo, e fez o povo lembrar do seu pecado. Alguns poderiam se sentir ofendidos, mas não foi esta postura e com isto todos foram alegres para casa.

Caro amigo ouvinte, se coloque diante de DEUS, e pense, eu mereço???
Talvez esteja faltando um pouco de conhecimento para saber como se aproximar de DEUS.

E Lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte Abraço