Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

sexta-feira, 21 de março de 2008

I Reis capitulos 13 e 14

Capitulo 13

Por favor leia este capitulo, não sei se serei capaz de descrever os acontecimentos aqui.

Na versão que utilizo por 16 vezes é mencionado o homem de DEUS. Até depois de sua morte ele ainda é chamado de homem de DEUS.

Este homem de DEUS, é enviado a Jerobão para anunciar a Palavra de DEUS contra a idolatria em que o rei de Israel havia se envolvido e provocado o zelo do SENHOR.
Na recusa do rei sobre a sentença do SENHOR, sua mão fica endurecida, quando ele manda os soldados prenderem o homem de DEUS.
Jerobão vê sua mão endurecer, o altar rachar, e ainda uma sentença que se cumpriria 300 anos depois. E veremos que tudo que aconteceu neste capitulo não foi suficiente para Jeroboão.

O homem de DEUS, recebeu ordens expressas do SENHOR - "Não comerás pão, nem beberás água; e não voltarás pelo caminho por onde foste."v9
Veio um homem que é conhecido como o profeta velho, e por ciumes ou por sentimentos pérfidos, utiliza de mentira para enganar o homem de DEUS.
Isto me lembra Paulo quando diz aos galatas - "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." Galatas 1:8
Veio teste profeta velho, e diz algo contrário ao que o SENHOR havia dito, e o homem de DEUS acreditou nele.

Meu caro amigo ouvinte, se ouvir qualquer outra voz, que contradiz a Palavra de DEUS, lembre de Paulo que diz "Seja maldito(anátema)".

A forma que o homem de DEUS morreu, foi clara a reprova de DEUS por sua atitude. Ao ponto que o profeta velho pode dizer que o homem de DEUS havia sido rebelde a Palavra de DEUS.

Leitores, rebeldia, tome muito cuidado, por que é justamente contra a rebeldia que vira a ira de DEUS no céu.
"... em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a DEUS e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso SENHOR JESUS.
Este sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do SENHOR e da glória do seu poder,.." II Tessalonicenses 1:8-9

Verso 33 diz - "Depois destas coisas, Jeroboão ainda não deixou o seu mau caminho;"
Esta rebeldia destruiu e exterminou a casa de Jeroboão, e apenas um de seus filhos foi enterrados, o restante, que lastima.

Capitulo 14

A mulher de Jeroboão, foi procurar Aias, o profeta, o mesmo que havia anunciado que ele seria rei em Israel. Foi disfarçada, como se fosse possível se esconder de DEUS, e realmente não foi e ouviu uma nova sentença contra sua casa. E toda a Palavra de DEUS, foi cumprida.

Neste capitulo temos também a morte de Roboão, sim Jeroboão morreu, e ambos foram homens que não se inclinaram a DEUS, e nem andaram nos caminho de Davi, o homem segundo o coração de DEUS.

A rebeldia de Roboão, abriu tal brecha em seu reino, que os utensílios, todos aquelas riquezas que Salomão havia juntado na casa do SENHOR, o rei do Egito levou para si (sabemos o porque das riquezas dos faraós).

O resumo de tudo que temos visto até aqui, e desculpe ser repetitivo, é que ser rebelde, andando longe dos caminhos do SENHOR, é isto que resta ruína e destruição.

E acrescento o fato, que a Palavra de DEUS, se cumpre sempre, podemos fazer o que for, ou o mundo inteiro se mover, não poderá jogar por terra as palavras do SENHOR.

E ainda temos uma profecia no capitulo 13 que ainda resta cumprir.

Tome atenção a isto e muito cuidado.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

Nenhum comentário: