Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

domingo, 23 de março de 2008

Eclesiastes 11:9

"Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo."

Contradições Bíblicas
Ouça seu coração!?!?!

Partirei deste versículo para os nossos pensamentos deste domingo.

Interessante como que nos momentos de duvidas e apreensões, quando precisamos tomar certas decisões, somos aconselhados a ouvirmos nosso coração e seguir o que nos diz.

Vamos ver o que DEUS nos diz a respeito do nosso coração em Jeremias 17:

v9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
v10 Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Pois vem em Eclesiastes temos visto o escritor dizer, faça o que seu coração diz, e faz um alerta, "por todas estas coisas te trará DEUS a juízo".
Talvez até hoje você tenha seguido justamente o seu coração, e muito provável seja a causa da falta de paz e quietude de sua vida, bem como o fato de desconhecer a salvação que vem de DEUS.
O SENHOR, que conhece todas as coisas, e te conhece melhor do que você mesmo, diz que o coração é enganoso e perverso, e pergunta quem o conhecerá??
Muito provável que você esteja caminhando por caminhos acreditando ser o melhor, mas esteja vivendo em um engano.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor." Isaias 55:8
"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." Proverbios 14:12
"Porquanto o coração deste povo está endurecido,e com os ouvidos ouviram pesadamente,e fecharam os olhos,para que nunca com os olhos vejam,Nem com os ouvidos ouçam,Nem do coração entendam,E se convertam,E eu os cure." Atos 27:27

Não há nada de bom para tirarmos do coração humano, que é um fundo vão.

Deixe que CRISTO purifique seu coração e limpe seu ser, vamos ver as recomendações do salmista, no Salmo 119:
v7 Louvar-te-ei com retidão de coração quando tiver aprendido os teus justos juízos.
v11 Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração.
v34 Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração.
v36 Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça.
v58 Roguei deveras o teu favor com todo o meu coração; tem piedade de mim, segundo a tua palavra.

No novo testamento temos versos que tem que ser apreciados:
Mateus
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. c6v21
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde e coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. c11v29
João
NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. c14v1
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. c47v27
Atos
Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; c8v22
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. c8v37
Deixei mais versos Bíblicos, porque a Palavra de DEUS é a autoridade em todo assunto, e que DEUS ilumine teu coração.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

Nenhum comentário: