Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

sábado, 15 de março de 2008

I Reis capitulos 5 e 6

Capitulo 5

A sabedoria de Salomão é algo notável, e ele começa os preparativos para a grande obra, a qual ficou destinado se cumprir em suas mãos.
Vejamos as palavras de Hirão, rei de Tiro:
7 Ouvindo Hirão as palavras de Salomão, muito se alegrou e disse: Bendito seja, hoje, o SENHOR, que deu a Davi um filho sábio sobre este grande povo.
Quando estamos no centro da vontade de DEUS, é isto que acontece. Outros povos, pessoas, que até então não atentavam ou simplesmente não conheciam este DEUS unico e verdadeiro, ao ver nossas atitudes e ouvir nossas palavras eles dão graças a DEUS, por reconhecer sua soberania.
"Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" Mateus 5:16

Capitulo 6

Antes de pensar na grandeza da obra descrita aqui, temos que observar os versos abaixo:
12 Quanto a esta casa que tu edificas, se andares nos meus estatutos, e executares os meus juízos, e guardares todos os meus mandamentos, andando neles, cumprirei para contigo a minha palavra, e qual falei a Davi, teu pai.
13 E habitarei no meio dos filhos de Israel e não desampararei o meu povo.
Realmente é um construção maravilhosa, o templo que Salomão estava construindo em nome do SENHOR, e que seria a Casa do SENHOR, um lugar que pudesse dignificar a este DEUS tremendo.
Mas o fato da boa intenção de Salomão não o isentava de transgredir e se afastar da palavra do SENHOR.
Materiais caros, um grande prédio revestido de ouro. Algo que poderia fazer crescer os olhos e alegrar o coração do homem.
Mas DEUS preza pela obediência a sua palavra. Vimos isto quando ele tirou o trono de Saul.

Amigo leitor, lembre-se, não é possível viver uma vida, fazendo ou pensando que está fazendo o melhor para o SENHOR, e andar longe da Sua Palavra.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

Nenhum comentário: