Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

quarta-feira, 12 de março de 2008

I Reis capitulos 1 e 2

Peço desculpa pelo sumiço, mas estava acertando algumas coisas no meu computador. E agora estou 100% livre, estou usando o sistema Linux a distribuição Ubuntu, e nada de software pirata mais, estou com a minha consciência mais tranqüila. Espero que todos também chegue a este ponto.
Mas vamos a nossa leitura.

Capitulo 1

Davi é velho, esta a beira da morte, quem será seu sucessor?? Temos dois candidatos.
Mais uma vez um escolhido por homens e outro por DEUS.
O primeiro é Adonias, que logo se candidata e procura usurpar o trono, mas diz o texto "se exaltou", e como DEUS não gosto de orgulho. Interessante que ao falar de Adonias a Palavra cita o fato dele ter nascido após Absalão, e destaca sua beleza, um homem de vaidades, entre os que o seguem esta Joabe, lembram o que disse sobre ele?? Pois bem, por não ser um homem temente a DEUS, diante de uma escolha, faz a errada.
O segundo é Salomão, lembram dele?? O que DEUS amou, quando nasceu, e além de sua mãe que o acompanhou, ele foi educado por Natã. No decorrer da vida de Salomão veremos o motivo pelo qual DEUS o amou, ainda quando ele era um bebê.
Ao invés de tentar usurpar o trono, Salomão vai ter com o rei e recebe a benção para ser o sucessor no trono. E logo aqueles que acompanhavam Adonias se estremeceram ao ver a aclamação e Salomão assentado no trono. Assim são os "amigos", quando a coisa aperta eles saem. E Adonias tem que se humilhar, (Cadê o seu orgulho agora??) e pedir clemência a Salomão.

Capitulo 2

As ultimas palavras de Davi a seu filho e sucessor:
3 Guarda os preceitos do SENHOR, teu DEUS, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juizos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para prosperes em tudo quando fizeres e por onde quer que fores;
Excelentes palavras para se dar, e um ótimo conselho para seguir, um verdadeiro caminho para a felicidade.
E uma das primeiras atitudes de Salomão como rei, é exterminar o mal pela raiz, este é o motivo da morte daqueles que seguirão. Incluindo Adonias, seu irmão, que quis agir de astúcia para tentar ainda roubar o trono, e Joabe, o impetuoso, por quem não houve piedade, nem tão pouco Simei, o maldizente. resumimos estas três historias da seguinte forma:
44 ... Bem sabes toda a maldade que o teu coração reconhece que fizeste a Davi, meu pai; pelo que o SENHOR te fez recair sobre a cabeça a tua maldade.
45 Mas o rei Salomão será abençoado, e o trono de Davi, mantido perante o SENHOR, para sempre.
Davi, foi misericordioso, mas chegou a hora de DEUS tomar vingança.
Antes de tomar qualquer atitude lembremos que o SENHOR é nosso vingador, e sendo SANTO e JUSTO, com certeza agirá da melhor forma.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte Abraço

Nenhum comentário: