Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

sexta-feira, 14 de março de 2008

I Reis capitulos 3 e 4

Capitulo 3

Que capitulo, se você já leu, leia novamente, se nunca leu, o prejuízo é só seu.
Encontramos no inicio do capitulo alguns pontos que custaram caro para Salomão e a Israel, o casamento com mulheres de outras nações e o fato de utilizar os altos montes para oferecer holocausto a DEUS.
Não vou entrar neste detalhe agora, porque teremos um capitulo que iremos somente falar destas coisas, não só no livro dos Reis mas também nos profetas.

Porque o que se destaca neste capitulo é o fato de entendermos o motivo pelo qual DEUS amou Salomão quando ele ainda era uma criança de colo.
Começamos o verso 3 com as palavras "Salomão amava ao SENHOR, e andava nos preceitos de Davi".
Como é maravilhoso pensar na onisciência (toda sabedoria) de DEUS, Ele conhecia Salomão, cada passo dele, antes mesmo que ele descesse do colo de sua mãe.
Em palavras não é possível expressar o que acontece aqui.
DEUS diz para Salomão - "Pede o que queres que eu te dê". Alguém sabe o que é isto??? Quando alguém ganha muito dinheiro, a primeira pergunta que se faz é - O que você vai fazer com tanto dinheiro?? - Pois o criador de todos as coisas e que tem todo o poder, deixa a disposição de Salomão a oportunidade de pedir o que quiser.
Na sua mente, meu caro leitor, pode passar muita coisa diante desta oportunidade, provavelmente você pediria para nunca mais sofrer, nunca mais passar nessecidades, ter dinheiro saúde em abundância, e tantas outras coisas.
Mas Salomão pede sabedoria para poder julgar o povo de DEUS, falar o que diante desta resposta. Ao invés de pedir ao para si, ele pedi para o povo, ele quer beneficiar a outras pessoas.
Antes de você dizer qualquer coisa leia Tiago 4:2 e 3, "... Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjares em vossos prazeres."
Medite sobre este versículo, e faça uma alto avaliação na sua vida, e pense porque você não tem o que deseja. Um motivo muito provável seja este, a sua preocupação estã mais em ganhar para você do que para os outros.
Pois encontramos no verso 10 - "Estas palavras agradaram ao Senhor", pelo motivo que ele não pediu o que todo mundo teria pedido (12), e por isto ele ganhou o que todo mundo queria (13).
Antes que todo mundo comece a fazer um falso pedido a DEUS e tente se justificar veja este verso que destaco.
14 Se andares nos meus caminos e guardares os meus estatutos e os meus mandamentos, como andou Davi, teu pai, prolongarei os teus dias.
Veja que havia uma condição, DEUS, é SANTO E PURO, não se engane, Ele não andará e será complacente com alguém que anda por caminhos tortuosos e longe de suas veredas.

Pois bem logo em seguida, temos a famosa história da divisão da criança na briga das duas mães. Se não conhece leia, é imperdível (16-28).
Sobre isto que destacar o verso 28 - "Todo o Israel ouviu a sentença que o rei havia proferido; e todos tiveram profundo respeito ao rei, porque viram que havia nele a sabedoria de DEUS, para fazer justiça".

Capitulo 4

Este capitulo vemos descrito a ascendência do reinado de Salomão.
Como ele conseguiu um reinado prospero sem derramamento de sangue como foi o reinado de seu pai.
Em Salomão, DEUS iria cumprir um propósito que foi vetado ao seu pai, por ser um homem de sangue.
Veremos isto nos próximos capitulos, mas nem tudo são flores e iremos saber o porque Salomão pode escrever que nesta vida é tudo vaidade.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte Abraço

Nenhum comentário: