Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

sábado, 8 de março de 2008

II Samuel capitulos 22, 23 e 24

Gostaria de ficar horas escrevendo, mas para não cansar os leitores, tenho que ser resumido, mas temos lições preciosas nos capítulos lidos. Mas é isto, estamos chegando ao final de mais um livro precioso, a segunda obra do livro chamado Samuel.

Capitulo 22 e 23:1-7

Como é precioso ver os cânticos deixados por Davi, fruto de um larga experiência com DEUS.
Davi pode olhar para sua vida e ver a mão preciosa de DEUS e cada fase de sua vida.
O trecho que demos destacado se resumi e um verso:
22V47 Vive o Senhor, e bendito seja o meu rochedo; e exaltado seja Deus, a rocha da minha salvação,...
Um homem, que não vivia pelas circunstâncias da vida, e tinha a certeza de que sempre teria o livramento, por DEUS era a sua ROCHA.
Pessoas que confiam e colocam sua segunça (fé), em coisas que não podem não somente assegurar sua vida no presente mas também no porvir (eternidade), no menor problema que vem sobre suas vidas, o desespero aparece, a crença cai, vem a depressão e a angustia.
Mas Davi em meio a tudo que ele viveu, podia erguer as mãos aos céus, e dizer - DEUS é minha Rocha.

E aquele que nos lê, em que você tem confiado??? Está fundamentado na palavra do SENHOR???
22:31 O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.
A palavra de DEUS, não só instrui, ensina e corrige, mas também protege aqueles que nela se refugiam.

Capitulo 23:8-39

Gostaria de apenas destacar a ausência de Joabe nesta lista, um homem que acompanhou Davi em toda sua vida, mas não teve seu nome entre os valentes do seu exercito.
Joabe, um bravo soltado, mas definitivamente longe dos caminhos do SENHOR.
A muitas pessoas zelosas, que fazem o seu melhor, e melhor que muita gente, mas seu coração não esta inclinado a DEUS. E vemos isto na vida de Joabe, e diversas atitudes que já mencionamos, que trouxe um destino trágico para ele.
Não basta fazer muito, e nem se desgastar para fazermos o que achamos que seja o melhor, tem que fazer o que é o correto perante DEUS.

Capitulo 24

Não pretendo explicar tudo que existe na Bíblia, longe de mim ter tal capacidade de entender todos os versículos nas escrituras, mesmo porque a coisas que ainda nos serão reveladas.

Este capitulo é uma destas passagens. Temos que ler I Crônicas 21 para termos uma melhor compreensão deste trecho aqui.

O que podemos entender que Davi fez algo muito ruim, que desagradou a DEUS, os motivos dele ter feito isto, e conhecermos o porque desta gravidade é um pouco difícil.

Mas vemos que houve um grave conseqüência.
E a atitude de Davi nos traz uma grande lição:
17 E, vendo Davi ao anjo que feria o povo, falou ao Senhor, dizendo: Eis que eu sou o que pequei, e eu que iniquamente procedi; porém estas ovelhas que fizeram? Seja, pois, a tua mão contra mim, e contra a casa de meu pai.
Ele não deixou que o povo padecesse por um erro que ele havia cometido, como Davi aprendeu com os seus erros, e agora pode agir com muita maturidade.
Errar, todos erramos mas devemos aprender com os erros, principalmente quando DEUS está nos ensinando.

Na eira de Araúna, Davi, compra, não quis de graça, comprou o campo - "... porque não oferecerei ao SENHOR, meu DEUS, holocausto que não me custem nada."
Muitas pessoas querem oferecer a DEUS, mas normalmente daquilo que lhe sobra, mas Davi, queria que sua adoração a DEUS, tivesse um preço.

Você está disposto a pagar um preço para poder adorar a DEUS??? Sua vida, emprego, familia, bens estão na lista de coisas que você está disposto a gastar com DEUS???

Vejam que nossa história não termina por aqui, entraremos no livro de I Reis, continuando a pensar em DAVI.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte Abraço

Nenhum comentário: