Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

terça-feira, 4 de março de 2008

II Samuel capitulos 16 e 17

Capitulo 16

Na fuga de Davi, encontra com pessoas falsas, desinformadas que o oprimem ainda mais.
É incrível como pessoas que não conhecem nossa situação e menos ainda os propósitos de DEUS agem das formas mais diversas.
E Davi, como foi na epoca de Saul, paciente e conformado com sua situação. Ele não procura entender, apenas aceita a situação que esta vivendo. Bem sabe que tudo ter a permissão de DEUS, e foi permitido isto na sua vida, por conta dos frutos plantados durante sua vida.
Neste capitulo 16 vemos o que DEUS havia dito para ele no capitulo 12, "Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei isto perante todo Israel e perante o sol".

Davi que tanto procurou ocultar de seu pecado, pois ele foi humilhado diante de toda Israel, quando Absalão coabitou com as concubinas de Davi.

Amigos ouvintes, cuidado com o pecado, ele nunca pode ser ocultado e de qualquer maneira ele será cobrado e sentiremos o seu peso sobre nossa vida.

Capitulo 17

O confronto, Davi terá que encarar seu filho Absalão, não como filho mas como inimigo.
A atitude de Absalão muito se difere da de Davi, quando foi para ele assumir o trono.
Este tenta usurpar o trono de seu pai, pelo simples motivo de que esta não era a vontade de DEUS.
Davi foi ungido por DEUS, escolhido para reinar, e de modo algum Ele deixaria que seu servo saísse do trono desta forma.

Mesmo que caminhemos de maneira tortuosa, o mundo não colabore, mesmo que todas as forças das trevas possam se mover, nada pode frustrar os planos de DEUS. Ele é soberano em suas decisões e em tudo que Ele deseja fazer.
E Davi tinha que ser rei, esta a um período fora do trono, e um quadro que parece ser irreversivel, mas para DEUS não há impossível.

Leitor, DEUS tem um plano, Ele tem dado o SENHOR JESUS, como pedra angular, varão aprovado, interceder, sumo sacerdote, o nome que esta acima de todo nome, pelo qual importa que sejamos salvos. Ele tem determinado como ser salvo, e que não for salvo pela maneira de DEUS, não é possível ser salvo.
E não importa que você ou o mundo inteira pense ou faça, jamais alterará o planos de DEUS.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO".

Forte Abraço

Nenhum comentário: