Ao inicial a descendência de Ruben, faz-se menção do fato dele ter perdido o direito a primogenitura, por ter violado o leito de seu pai, possuindo Bila, a concubina.
E mesmo Judá, sendo o poderoso entre os irmãos (menção Bíblica), o povo de onde veio o príncipe, o direito da primogenitura foi para José.
Neste capitulo temos também a descendência de Gade. Até pelo fato destas duas linhagens terem ocupado regiões similares (transjordânia) e destinos idênticos.
v25 Porém transgrediram contra o Deus de seus pais; e se prostituíram, seguindo os deuses dos povos da terra, os quais Deus destruíra de diante deles.
v26 Por isso o Deus de Israel suscitou o espírito de Pul, rei da Assíria, e o espírito de Tiglate-Pilneser, rei da Assíria, que os levaram presos, a saber: os rubenitas e gaditas, e a meia tribo de Manassés; e os trouxeram a Hala, e a Habor, e a Hara, e ao rio de Gozã, até ao dia de hoje.
Capitulo 6
Levi, esta tribo escolhida para o serviço do SENHOR, no tabernáculo e no templo.
E a família de Arão também esta aqui.
v49 E Arão e seus filhos ofereceram sobre o altar do holocausto e sobre o altar do incenso, por todo o serviço do lugar santíssimo, e para fazer expiação por Israel, conforme tudo quanto Moisés, servo de Deus, tinha ordenado.
A família de Levi, não teve herança na terra, mas foi lhe dado porções de terra nas demais tribos de Israel.
Fico pensando o motivo pelo qual DEUS espalhou o povo que estava na responsabilidade de ministrar na presença de DEUS na terra prometida aos israelitas.
Será que DEUS não esta nos dizendo que ele deseja que o seu povo, a Igreja, sacerdotes reais (I Pedro 2v9), esteja no meio do povo, para levar o povo a sua presença?
O fato de Levi não ter herança nesta terra, nos faz lembrar que a Igreja, não tem herança nesta mundo, mas esta aqui para ministrar e levar o povo da terra até a presença de DEUS, releia o verso 49 deste capitulo.
E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"
Forte abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário