Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

sábado, 12 de abril de 2008

II Reis capitulos 1 e 2

Capitulo 1

Iniciamos o segundo livro de Reis, pensando ainda no reinado de Acazias.
E como é próprio de uma pessoa alheia as cousas do SENHOR, vindo um enfermidade, ele manda mensageiros consultar outros "deuses", que logo é repreendido por Elias, que pronuncia as palavras para o seu castigo, "Da cama a que subiste, não descerás, mas sem falta, morrerás."
Isto Elias pronunciou aos mensageiros de Acazias, que trouxeram as palavras ao Rei.
Ao invés de vermos uma atitude de humilhação, ele toma uma atitude autoritária diante de uma negativa a suas pretensões.
Envia três capitães de cinquenta. Os dois primeiros morreram por fogo, o terceiro se humilha perante Elias para que ele vá ter com Acazias, e pede para que o profeta poupe a vida dele e de seus homens. Por uma atitude diferente um resultado diferente, ninguém morre e Elias vai com ele.
Diante de Acazias, será que Elias poderia temer e mudar sua mensagem?? Se ele faz isto não é digno de DEUS. E ele repete cada palavra.
Acazias morre como dito por DEUS, por conseqüência de seus próprios pecados.

Capitulo 2

Neste capitulo não se fala de reis, apesar do titulo do livro, mas sim de profetas. Mas nestes tempos não tinha como separar os reis e a ações do profetas. E veremos isto conforme lemos o livro de Reis, bem como já temos visto.

Aqui se dá a sucessão de Elias por Eliseu.
Duas coisas muito interessantes.
Primeiro o fato de Elias não ter provado a morte. Ele alcançou uma excelência tão grande diante de DEUS, que foi elevado ao céu em um redemoinho, e não provou a morte.

E o segundo é o fato como os sinais seguiram a vida de Eliseu, até mais que Elias.
Logo ele torna saudáveis as aguas de Jericó que tinha uma terra estéril.
E a morte de quarenta e dois jovens por zombarem do profeta.

O que mais pode se espantar é o rigor contra aqueles jovens que zombaram de Eliseu chamando de Calvo, seria careca mesmo.

Antes de pensar no rigor deste acontecimento, pense no valor das palavras. Talvez você tenha falado muita coisa, sem meditar nas terríveis conseqüências que elas podem trazer.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte Abraço

Nenhum comentário: