Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

I Samuel capitulos 27, 28, 29, 30 e 31

Capitulo 27

Davi volta para o rei Aquis, uma associação nada boa, os filisteus eram inimigos de Israel.
O rei filisteu, acreditava que Davi, estava disposto a virar-se contra Saul.
Isto muitas vezes pode acontecer quando estamos andando com pessoas que não caminham em conformidade com a palavra de DEUS (Salmo 1). E acabam nos associando a eles ("Diga-me com quem tu andas que direis quem és) "As más conversações corrompem os bons costumes".

Capitulo 28

Este é um capitulo de discórdia. Foi Samuel ou não que apareceu a Saul, quando ele procurou a médium em En-Dor???
Olha, diante destas coisas, como é o caso de Genesis 6, eu digo uma coisa, temos que nos ater ao ponto principal. Neste caso é o fato de Saul ter sido rejeitado por DEUS, não neste capitulo, mas em capitulos anteriores quando ele desobedeceu a DEUS. E ao invés dele ter uma atitude de arrependimento, ele cava cada vez mais sua cova. Em mais uma atitude de desobediência a DEUS, ele procura invocar os mortos, atitude condenada por DEUS (Deuteronômio 18:9-14).
Sobre este assunto se alguém quiser poste um comentário.
Bom, para ver como aquela mulher, mostrou realmente ser uma enganação, quando ela viu o suposto Samuel, ou realmente verdadeiro, muito se assustou, porque é algo que ela nunca tinha visto.

Capitulo 29

Aquis, acredita que Davi, será seu servo para sempre, mas os outros príncipes dos filisteus desconfiam dele. O rei filisteu resolve mandar ele embora, que bom para ele.

Capitulo 30

Em sua volta, ele encontra os amalequitas, estes que Saul deveria ter exterminado, vamos dizer fazendo a festa, tanto nas terras dos filisteus quando dos israelitas. Lembrando que estes dois povos estavam postos para guerra.
Entre as cidades saqueadas, estava as terras que Davi estava morando, levaram entre outras coisas as crianças e mulheres.
Após consultar o SENHOR sobre o que deveria fazer, algo que Saul deveria fazer, Davi deveria fazer sempre, e nós também. Ele sobe contra os amalequitas, livrando e trazendo todos e tudo de volta.
Neste capitulo (21-31) Davi estabelece a lei da divisão dos despojos, que deveriam ser em partes iguais entre os que guerreiam e guardam as bagagens.

Capitulo 31

Enquanto isto, filisteus e israelitas se enfrentam. E a palavra de DEUS se confirma, morre neste dia Saul e seus filhos. Cortaram suas cabeças e expõe seus corpos, que mais tarde são resgatados para um enterro decente.
E o livro de I Samuel termina com uma derrota do povo de DEUS, mas esta obra não termina por aqui, existe um segundo volume, que iremos contar em dias posteriores.
Mas não se esqueçam que o povo chegou neste ponto, pelo fato de terem se afastado de DEUS e não querer que Ele reinasse mais sobre eles, preferindo que um homem pudesse ser o vosso rei.

Será que o amigo leitor, não tem deixado que outras coisas assumam o lugar que deveria ser de DEUS????


E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO".

Forte abraço.

Nenhum comentário: