Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

II Samuel capitulos 4, 5 e 6

Capitulo 4

Dois homens matam Isbosete, Baaná e Recabe. Não foi uma morte em guerra, numa batalha, mas foi uma morte a traição. Provavelmente sabendo que Davi reinaria sobre Israel, acreditavam que matando o rei, encontrariam marce diante de Davi. Mas como eram homens que desconheciam os propósitos de DEUS, acabaram sendo despedaçados pelos homens de Davi.

Capitulo 5

Finalmente Davi é ungido rei sobre toda Israel, o reino do sul e do norte, interessante que já havia esta divisão.
Conquista a cidade de Jerusalém, habitada pelos jebuseus, povos que deveriam ter sido expulsos na conquista da terra. E como era um ponto importante para a ligação do reino, Davi conquista e começa edificar sua cidade.
Outros reinos reconhecem e reverenciam o reinado de Davi, que se sente confirmado no reino, mas vemos também sua fraqueza nos versos 13 a 16, mais filhos, mais mulheres. DEUS nunca deixa um pecado impune.
A vitória de Davi sobre os filisteus descrita aqui (17-25), é muito interessante. Ele consulta o SENHOR, e recebe a aprovação para subir contra os filisteus. E numa próxima investida, o SENHOR muda a estratégia da luta.
Todos queriam saber o motivo das vitórias de Davi, eis a resposta, O SENHOR.

Porque temos derrotas, será que não esta faltando consultar o SENHOR???

Capitulo 6

Davi resolve trazer a arca do SENHOR, o símbolo da presença de DEUS, o trono do Altíssimo na terra.
Os bois tropeçam, a arca ia cair, o que fazer??? DEUS disse que ninguém poderia tocar nela, e que deveria apenas ser carregado pelas varas na argola. Uzá, na maior das boas intenções tenta apoiar a arca. Resultado, morte de Uzá.
DEUS é severo demais??? Nunca, desde que ele já tem estabelecido os parâmetros, mas o homem tenta por todas as maneiras se justificar ao transgredir a palavra de DEUS.
Após um período de benção na casa de Obede-Edom, assim é a presença do SENHOR, para aqueles que respeitam seus mandamentos, Davi decide leva-la para Jerusalém.
Davi, dança se alegra no meio do povo. Eis que sai de dentro de sua casa uma critica, Mical sua esposa filha de Saul, repreende Davi pela sua atitude.
Aqui temos um ponto difícil, Mical esta com ciúmes de Davi, e por isto não compartilha com ele deste momento de glória, errada sua atitude. Por outro lado temos um homem que não resiste a uma bela mulher. E o resumo da história é, por este aborrecimento, Mical nunca teve filhos. Triste fim, mas os homens colhem o que planta.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM SEMPRE RAZÃO"

Forte Abraço

Nenhum comentário: