Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

II Samuel capitulos 1, 2 e 3

Capitulo 1

Em continuação ao primeiro livro, Davi volta de sua batalha, e a guerra entre os filisteus contra israelitas teve também seu final com a derrota dos israelitas com a morte de Saul e seus filhos.
Davi recebe a noticia de um amalequita, que na tentativa, pensando ele, que agradaria em falar que foi ele quem matou a Saul, acabou sendo despedaçado por Davi. Não podemos dar brecha ao pecado.

Capitulo 2

A tribo de Judá, aclama Davi como rei. Abner faz Isbosete (unico filho ainda vivo de Saul) rei sobre as demais tribos de Israel (que eram doze).
Temo a primeira guerra civil em Israel (12-17), Davi vence, não seria diferente já que DEUS já havia ungido ele como rei.
Cria-se uma rixa entre Joabe, comandante de Davi, contra Abner, comandante de Isbosete.

Capitulo 3

Um desentendimento de Isbosete e Abner, fez com que este fosse a Davi e firmasse um pacto com ele, reconhecendo de que ele seria rei sobre toda Israel.
Mas Jaobe, respirando vingança, pelo fato de Abner ter matado seu irmão(2:18-23), mata Abner a traição.
Quero deixar para comentar por ultimo, a familia de Davi descrita nos versos 2-5. Neste trecho vemos seis filhos de seis mulheres diferentes. DEUS nunca aprovou este tipo de relacionamento e nunca vai aprovar, isto vai custar caro a Davi por esta fraqueza de sua vida.

Meu caro amigo leitor, todos nós temos fraquezas, por isto devemos vigiar e orar. "Aquele que pensa estar de pé, cuide para que não caia."

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte Abraço

Nenhum comentário: