Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

I Samuel capitulos 24, 25 e 26

Capitulo 24

O SENHOR demonstra que Saul esta errado ao perseguir Davi, e o coloca vulnerável diante de DAVI, de onde ouvimos as seguintes palavras:
6 O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, isto é, que eu estenda a mão contra ele, pois é ungido do SENHOR.
Sobre este capitulo quero dizer, toda autoridade só é revestida de poder se for da permissão de DEUS. Não se queixe dos governos, prefeitos, presidentes, liderança da igreja, se o SENHOR permitiu, ele também pode remover. Ao SENHOR pertence a vingança.

Capitulo 25

Samuel morre, deve ter sido uma grande perda, justamente DEUS havia voltado a falar com seu povo, depois deste outrora jovem.
Nabal, o estúpido, paga com mal, a benevolência cedida por Davi anteriormente. Era um homem conhecido como sendo um homem de Belial, tenha certeza meu caro amigo leitor, não era boa coisa.
Davi, não admite a forma como tratarão seus homens, e investe contra ele, mas eis que este homem Nabal, tem uma mulher, conhecida por ser sensata e formosa. Ela procura interceder por seu marido, apesar dele não merecer, Davi abaixa sua mão que estava pronta para derramar sangue. E mais uma vez o SENHOR julga a causa dele, e Nabal veio a morrer, não podemos dizer que foi propriamente de forma natural (36-38).
Ao lermos o Velho Testamento encontramos servos de DEUS, servos como Abraão e Davi, que tomaram certas atitudes, mas que não foram aprovadas por DEUS, e entre elas temos o fato de Davi tomar Abigail como esposa.
Alguém poderia dizer, "Mas Saul deu sua esposa Mical a outro", será que um erro justifica outro??? Existe justificativa para o pecado?? Mais tarde vamos ver as conseqüências deste tipo de atitude.

Capitulo 26

Mais uma vez Saul, contrariando o que ele tinha pactuado com Davi no capitulo 24, mais uma vez busca mata-lo. Mas o SENHOR demonstra a sua aprovação por Davi e a reprova por Saul.
Davi entra milagrosamente entre o povo que dormia em redor de Saul, passa pelos soldados, e pega a lança e o cantil de agua, que estava junto a cabeça de Saul, e leva consigo. Já a distancia, chama por Abner, comandante de Saul, e mostra como ele não pode guardar ao rei. Saul poderia ver naquele momento que o unico que pode realmente proteger o homem é DEUS. Mesmo ele tendo firmado um compromisso com Davi, vamos ver que Saul não aprendeu a lição.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte Abraço

Nenhum comentário: