Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

sábado, 16 de fevereiro de 2008

I Samuel capitulos 21, 22 e 23

Capitulo 21

Em rota de fuga, esta seria a expressão para o momento vivido por Davi. Uma pena que o jovem vitorioso em sua experiência com DEUS, tenha perdido a visão daqueEle que em capitulos anteriores, reconhecia como sendo o seu libertador e que trazia vitória sobre ferozes animais e o incircunciso que afrontava Israel.
E nesta rota de fuga, ele mente, toda mentira é injustificável, vemos no decorrer do capitulo que isto custou a vida dos sacerdotes e dos habitantes da cidade de Nobe.
Mas podemos tirar uma lição da do ocorrido nos versos 1 a 9. Que DEUS valoriza muito mais a vida humana, do que ritos religiosos. Para preservar a vida de Davi e seus homens, eles comeram dos pães santificados, ensinamento este que o próprio SENHOR JESUS usou mais tarde para explicar o porque os discípulos estava colhendo espigas no sábado (Mc 2:23-28).
Nos versículos 10 a 15 vemos um homem chegando ao limite do medo, para fugir de Saul ele desce a terra dos filisteus, e se passo por louco, temendo aqueles homens. OH!!! homem porque duvida de seu DEUS?? Somos diferentes??

Capitulo 22

Na continuação de sua jornada em fuga, Davi encontra refugio em uma caverna e nas terras de Moabe. Mas não era ali que DEUS queria ele. Davi deveria ser o sucessor de Saul no trono, um profeta de Gade, diz "Não fiques neste lugar seguro, vai e entra na terra de Judá.", Davi deveria tomar posse ao posto que DEUS o colocou.
Será que isto te lembra algo?? Se você já é um filho de DEUS, salvo pela obra expiatória de Cristo, você tem vivido como uma pessoal em tal posto??
Um dos sobreviventes da matança de Saul(6-19), refugiasse com Davi, alias muitos, os mais carentes e necessitados, os rejeitados foram ter com Davi, até lembra o SENHOR JESUS. Este era um sacerdote, pronto aos poucos Davi vai montando seu reinado, agora ele tinha um sacerdote junto a si, enquanto Saul se afastava cada vez mais de DEUS, mesmo que usando seu Santo Nome em vão.

Capitulo 23

Eis um povo em aflição, Queila. Saul estava tão cego em perseguir Davi, que descuidava de seu povo. Os filisteus oprimiam aquele povo, como em todo reinado de Saul, eis que o fugitivo Davi vai salva-los. Mas não pode ficar ali, visto que Saul estava disposto a entra naquela cidade para matar a todos e pegar Davi.
Para proteger o povo ele foge e anda pela região montanhosa e deserto, encontra-se com Jônatas, que afirma a aliança com ele. Jônatas sabia que seu pai estava errado perseguindo um inocente. Mas se despediram pela segunda vez.
As coisas não estavam fáceis para Davi, ele não encontrava acolhida entre o seu povo, mesmo por tudo que ele já havia feito. Mas DEUS impediu que Saul encontrasse com Davi.
O SENHOR JESUS, veio para os seus e os seus não o receberam(Jo 1:11-12), um profeta não tem honra em sua própria cidade. O SENHOR foi rejeitado, como é hoje, mesmo tendo morrido na cruz. Mas ele sempre esta disposto a receber, aqueles que estavam longe e os necessitados.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte Abraço

Nenhum comentário: