Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

I Samuel capitulos 19 e 20

Capitulo 19

O desejo de Saul, matar Davi, cresce a cada capitulo. Jônatas intercede por ele junto a seu pai, Mical, esposa de Davi, engana seu pai para livrar-lo, DEUS livra Davi da morte, e Saul não percebe a vontade DEUS.
O espirito maligno que se apodera de Saul nada mais é do que sua própria cobiça, um sentimento de inveja e orgulho.
Cuidado para que não nos apossemos de sentimentos que nos transforme em pessoas que não mais percebemos o desejo de DEUS.

Capitulo 20

Com o desejo de Saul em matar Davi, coloca Jônatas em uma posição muito difícil. Escolher entre seu amigo intimo e seu pai, ele houve de Davi:
3c ... apenas há um passo entre mim e a morte.
Com certeza ele faz referência as oportunidades que Saul teve em mata-lo e como a morte esteve próxima.
A indignação de Jônatas, estava com o fato de seu pai querer matar alguém que não cometeu nenhum pecado. Será que temos o mesmo sentimento ao lembrar que JESUS morreu mesmo não tendo cometido pecados???
Jônatas firma sua amizade com Davi, e coloca seu pai aprova, ao verificar a veracidade do desejo maligno de seu pai contra a vida de seu melhor amigo, a atitude dele foi de avisar Davi e livra-lo.
Mas neste capitulo acontece a primeira despida dos dois amigos.

Meu caro leitor, temos muitas decisões a tomar, mas fique atento aos próximos capítulos, porque teremos que fazer escolhas entre coisas que podem ser muito preciosas para nós, mas que será necessário abrirmos mão.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

Nenhum comentário: