Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

I Samuel capitulos 11, 12 e 13

Comecei um plano de leitura, iniciando no livro de Juizes.

Mas como decidi começar o blog só agora, vocês vão pegar meus pensamentos no meio da leitura.

Estou no livro de I Samuel. Este foi o primeiro livro que li inteiro na Biblia, quando tinha 13 anos.

I Samuel

Capitulo 11

Neste capitulo, o recém ungido rei, Saul, tem sua primeira vitória, contra os amonitas.
Foi uma confirmação da unção de Samuel sobre Saul, visto que alguns não deram crédito na sua escolha.
Mas vamos lembrar, que o povo de Israel escolheu ter um rei sobre si, como as outras nações, negando os atos de DEUS em suas vidas, simplesmente esqueceram com o passar do tempo, tudo que ELE havia feito, mesmo que eles fossem subjugados e tivessem que pagar tributos e dar o melhor ao rei.
Decidiram ter um rei, ao invés de DEUS reinar sobre eles.

Capitulo 12

Samuel decidi deixar o seu cargo, que ocupava julgando a Israel. Mas antes ele coloca a prova se em alguma coisa ele havia defraudado o povo, eles juraram perante o SENHOR, que em nada ele defraudou ou oprimiu.
O sacerdote Samuel, que desde pequeno servia na Casa do SENHOR, faz o povo lembrar do seu período que ele julgou a Israel, e também de todos os feitos de DEUS. Lembrando-os que DEUS os tirou do Egito, em que eles serviam, e trouxe vitória sobre os seus inimigos.
Então Samuel, mostrou ao povo como DEUS, não aprovou a atitude de Israel. O sacerdote invocou o SENHOR e houve chuva e trovões, o povo tremeu e temeu, e viu o mal que fizeram.
Eis a resposta de Samuel:
20 Então, disse Samuel ao povo: Não temais; tendes cometido todo este mal no entanto, não vos desvieis de seguir o SENHOR, mas servi ao SENHOR de todo o coração.
21 Não vos desvieis; pois seguiríeis coisas vâs, que nada aproveitam e tampouco vos podem livrar, porque vaidade são.
22 Pois o SENHOR, por causa do seu grande nome, não desaparará o seu povo, porque aprouve ao SENHOR fazer-vos o seu povo.
23 Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito.
Vendo a atitude do povo de Israel, menosprezando e esquecendo as bençãos e o livramento do SENHOR, percebemos que não são muito diferente de nós, mas erguemos nossas mãos ao céus, porque nosso DEUS é um DEUS rico em misericórdia, e jamais abandona seu povo.

Capitulo 13

Neste capitulo temos Saul em sua segunda investida, agora contra os filisteus.
E vemos sua primeira rejeição.
Mostrando que os fins não justificam os meios.
O holocausto deveria ser oferecido pelo sacerdote, no caso Samuel, mas Saul achando que ele demorava para chegar, ele mesmo, Saul, decidiu oferecer um holocausto, contrariando a palavra de DEUS. No pretexto de adorar a DEUS, Saul desobedeceu a palavra de DEUS.
Pense nisto meu caro amigo, pense nisto.
Olhe a resposta de Samuel a tal atitude:
13 Então, disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o SENHOR, teu DEUS, te ordenou; pois teria, agora o SENHOR confirmado o teu reino sobre Israel para sempre.
14 Já agora não subsistirá o teu reino. O SENHOR buscou para si um homem que lhe agrada e já lhe ordenou que seja principe sobre o teu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou.
Meu caro amigo se você quer agradar a DEUS, obedeça sua palavra.

E lembre-se: "A BIBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

Nenhum comentário: