Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

I Samuel captiulos 14 e 15

Capitulo 14

Iniciamos o capitulo lendo sobre a coragem de Jonatas, filho de Saul, e seu escudeiro, na investida contra os filisteus, principal inimigo do reinado de Saul.
Pediram um prova de DEUS de que seria sua vontade aquela ação (8-12), obtendo a confirmação, arremessaram contra a guarnição e desencadeando acontecimentos que trouxeram a vitória de Israel sobre seus inimigos.
Vitória esta, que não foi maior, pelo fato de seu pai, ter novamente agido precipitadamente, convocando um jejum ao povo em pleno estado de guerra. Como Jonatas não ouviu tal juramento, porque estava na guerra, ele provou mel.
Saul consultou ao SENHOR, incrível mas aconteceu, e não obteve aprovação para continuar perseguindo os filisteus, e soube que o motivo era a transgressão de Jonatas ao juramento, este mesmo juramento que fez o povo pecar comento animais com sangue (24-35).
Mas no verso 45, o povo impede que Saul tente contra a vida de seu filho, demonstrando não só a desaprovação do povo contra tal atitude como também DEUS.

LEITORES CUIDADO COM JURAMENTOS IMPENSADOS, VOCÊ NÃO É OBRIGADO A FAZE-LOS MAS SIM CUMPRI-LOS.

CAPITULO 15

Este capitulo é o "estupim" para o fim do reinado de Saul.
Ele recebe mandato claro para a exterminação de tudo que fosse dos amalequitas (que simboliza o pecado), deveria ser completo, impetuoso sem nada sobrar (assim devemos fazer com o pecado).
Mas Saul (rei), permite e corrobora, para que o povo tome despojos e poupe o melhor dos amalequitas, inclusive seu rei(Agague).
Enquanto eles voltam da batalha, DEUS comunica a Samuel, que Saul não será mais rei de Israel.
A alegação de Saul (que joga a culpa toda no povo, como se ele não fosse o comandante) era que trouxeram o melhor para adorar a DEUS(a vontade de DEUS era que destruisse).
Veja a resposta a esta alegação:
22 Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrificios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.
26 Porém Samuel disse a Saul: Não tornarei contigo; visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, já ele te rejeitou a ti, pra que não mais sejas rei sobre Israel."
Saul ainda tentou forçar que Samuel viesse com ele, puxando seu manto, que rasgou (27-28). Por fim Samuel foi com ele, e diante de Agague, que já estava até pensando que não mais morreria,
Samuel despedaça Agague, despedaça??? Sim despedaça (32-35).

Meu caro amigo leitor devemos ser radicais com o pecado, e zelosos com a Palavra de DEUS. Se não formos rigorosos com o pecado ele será conosco, por isto devemos procurar cumprir todos os mandamentos de DEUS, quanto mais conhecemos as escrituras menos erramos (Marcos 12:24).

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço.

Nenhum comentário: