Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

I Samuel capitulos 16, 17 e 18

Capitulo 16

DEUS chama Samuel para escolher o sucessor de Saul, e envia a casa de Jessé (1-13), onde encontramos um dos versos mais citados na Bíblia:
7 Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atendes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.
Eis que vem o mais novo, o pastor de ovelhas, o oitavo filho de Jessé, Davi, o escolhido de DEUS ungido para ser rei sobre Israel (13).
Deste momento em diante, o ESPIRITO SANTO DE DEUS, atuou permanentemente em Davi(17), ele deixou de agir em Saul.
Como temos motivos de dar graças a DEUS, porque hoje todos aqueles, que são salvos são ungidos pelo Espirito Santo e ele vem habitar no cristão permanentemente como o selo da salvação.
Uma vez que o ESPIRITO SANTO, deixou Saul, lembrando que o motivo foi o fato dele ter desobedecido a Palavra de DEUS. Eis que eles chamam Davi, por ser conhecido como ótimo tocador de harpa. E Saul era acalmado pela musica. Devemos atender a isto, se não estivermos cheios do ESPIRITO SANTO, damos brecha para que outra coisa ocupe nossa vida.

Capitulo 17

O famoso confronto Davi versus Golias. O gigante (cerca 3,50 metros) afronta aos israelitas.
Davi vem do campo para entregar, vamos dizer uma merenda para seus irmãos e o capitão de mil. Ele ouve Golias, afrontando o exercito de Israel, e diz:
26c Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exercitos do Deus vivo?
Ele se dispõe ao combate contra o filisteu, Saul tenta fazer com que Davi use sua armadura, pobre mancebo, ele mal conseguia andar.
36 O teu servo matou tanto leão como o urso; este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do DEUS vivo.
37 Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo.
Davi se arma com cinco pedras, daquelas que se encontra em córregos, e seu estilingue e foi para a batalha.
Golias, desprezou Davi, um mocinho, com um cajado e algumas pedras??? O amaldiçoou em nome de seus deuses, eis a resposta de Davi:
45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o DEUS dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
46 Hoje mesmo, o SENHOR te entregará nas minhas mãos; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há DEUS em Israel.
47 Saberá toda esta multidão que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque o SENHOR é a guerra, e ele vos entregará nas nossa mãos.
E ambos correram para o encontro fatal, de Golias, Davi acerta uma pedra, na única brecha da armadura do gigante, na testa, de tal maneira que a pedra afundou na sua fronte. O resto vocês leram no texto acima.
Os filisteus, tremeram, e os israelitas se encheram de coragem, e perseguiram seus inimigos e "vitoriaram".
Davi, pega a própria espada de Golias e corta-lhe a cabeça e leva como troféu pela vitória a Saul, que o incorpora ao seu exercito como um dos generais.

Capitulo 18

Davi e Jônatas é uma daquelas amizades incríveis, irmão de alma, como falta amizades assim hoje em dia.
Verso 6 e 7 vemos pessoas que falam demais, e inspiram a Saul sua revolta e inveja a Davi, um sentimento que corrompe a alma humana, e só faz com que ele entre em um profunda decadência em sua vida. Ainda mais que ele via que o ESPIRITO DO SENHOR era com Davi, e era bem sucedido em tudo que fazia. Todo povo amava Davi.
Saul procurava matar Davi, e usava de astucia para isto, e tentou usar sua filha (premio pela vitória sobre Golias). A intenção dele era dar Merabe por esposa a Davi, mas Mical o amava.
Como exigencia pelo casamento, visto que Davi não poderia pagar um dote, Saul pediu cem prepúcios.
Davi, venceu 200 filisteus e trouxe a exigencia de Saul e se casou com Mical. E quanto mais Davi vencia, mais Saul se irava contra ele, ao ponto que nem a musica o acalmava mais.

Tome cuidado meu caro amigo ouvinte, para que sentimentos ruins encham o seu coração ao ponto de que nada o apague.

E lembre-se: "A BIBLIA TEM RAZÃO"

Forte Abraço

Nenhum comentário: