Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

quinta-feira, 17 de abril de 2008

II Reis capitulo 5 (2ª parte) e capitulo 6 (1ª parte)

Capitulo 5

Assim como nos pensamentos anteriores, em que observamos claramente o evangelho em pleno velho testamento. Teremos hoje a conduta de um verdadeiro servo de DEUS.

Nem quando Naamã, quis pagar pela sua cura, ou mesmo depois de sua conversão, tentou dar uma dádiva ao profeta, ele aceitou.
Não que Eliseu, na segunda vez não poderia receber, mas ele simplesmente não aceitou.

Quanta diferença, dos que ministram a palavra em nosso dia, que incentivam cada vez mais as pessoas a darem, darem e darem, na promessa de uma volta em dobro. Como se barganhássemos com DEUS.
Não vou pedir desculpa pelas minhas palavras que possam parecer duras. Por ser a verdade da palavra de DEUS. Observemos estes versos:
Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10v8

Veja que Geazi, tentou enganar Naamã, Eliseu e principalmente DEUS, com argumentações para ter um ganho material.
E o resultado foi que a lepra de Naamã, caiu sobre Geazi e toda sua descendência.

Pode até ser que não se sofra um dano agora, mas olhe mais este verso:
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7v22-23

Infelizmente tem muitos que estão se enganando, achando que estão fazendo a obra de DEUS, e na verdade estão fazendo a obra para si mesmo, ou pior se enganando a si e a outros, verdadeiros cegos guiando cegos.

Escrevo isto não para ofender, mas sim para alertar, não importa simplesmente querer fazer, mas também como fazer, a obra de DEUS.


Capitulo 6

Temos neste capitulo uma série de eventos que confirmar a mão de DEUS sobre o seu servo.

Mas é um capitulo difícil, a situação em Israel não é fácil.

Temos um acontecimento simplesmente fantastico.
O rei da Síria tentava matar o rei de Israel, e Eliseu frustava seus planos, dizendo justamente onde estava as emboscadas.

Por fim o rei da Síria mandou seus carros, cavaleiros e tropas contra Eliseu.
O aprendiz de Eliseu, estava com medo, alias quem não estaria??
Mas Eliseu ora, e sua oração é para que DEUS abra os olhos do moço, e veja.
"Não temas, porque mais são os que são conosco do que os que estão com eles. v16
E o rapaz pode ver carros de fogo acima do exercito sirio.
Que maravilha. Meu amigo, o que te impede de orar a DEUS, diante de uma pequena ou grande diversidade? Será que teus olhos também não estão tampados com o medo do mar da vida?
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8v31
E novamente ele ora. Eliseu vence esta guerra mas sem ferir seus inimigos. Atentamos por esta oração. Enquanto muitas vezes a unica solução que enxergamos e acabar com nosso oponente. Eliseu com uma visão superior a tudo isto, ora para que ele saia daquela situação, mas não fere seus inimigos.
Pelo contrario ele despede em paz, o exercito sirio, após de dar agua e pão para eles. Resultado? "da parte da Síria não houve mais investidas na terra de Israel" v 23
Tiago escreve na sua carta, que não temos as coisas, porque não pedimos, e quando pedimos, pedimos mal, porque pedimos para a nossa própria cobiça. (Tiago 4v3)

Temos que ser sabios ao orarmos ( lembra de Salomão?), e para isto temos que ler a Bíblia e orar pedindo sabedoria a DEUS.

No dia de amanhã veremos a continuidade deste capitulo 6, na permissão do SENHOR.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

Nenhum comentário: