Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

sábado, 19 de abril de 2008

II Reis capitulos 8 e 9

Capitulo 8

Entre a história da restituição dos bens da sunamita, que havia sido alertada para buscar socorro em outra terra, por conta dos sete anos de fome que haveria em Israel. Também sobre a rebelião de Hazael contra o rei da Siria.

Destaco os versos que se seguem depois do dezesseis.
Até então, temos lido muito sobre os péssimos reinados em Israel, e o pecado que seus reis conduziram o povo também a cometer.
Mas aparter deste verso (16), vemos um mau rei em Judá (reino do sul), olhemos para este verso:
v18 Andou nos caminhos dos reis de Israel, como também fizeram os da casa de Acabe, porque a filha deste era sua mulher; e fez o que era mau perante o SENHOR.

No Novo Testamento, DEUS alerta por diversas vezes sobre o jugo desigual. E não é por menos.
Observamos que um casamento, com uma pessoa cujos costumes e familia, tem afrontado o SENHOR, levou um de uma familia que até então não tem sido motivo de reprova, a envergonhar o nome de seus pais.
E o reino de Judá, bem como sua descendência, só não foi exterminado (como aconteceu com vários reis em Israel), por conta da promessa de DEUS a Davi, o homem segundo o coração do SENHOR.
Mesmo assim, os limites de Judá foram diminuídos, porque enquanto Jeorão se envolvia com seus pecados, povos se rebelarão contra ele, perdendo assim dominio sobre aqueles que eram outrora subjugados.

E o filho de Jeorão, Acazias, não desviou dos passos de seu pai. Como não se bastasse, ou pela influencia da mãe, que influenciou seu pai, também se aparentou mais ainda com a casa de Acabe(v27). E seguindo os mesmos passos da casa de Acabe.

Ao nos relacionarmos com as pessoas, seja para um namoro, matrimonio, sociadade, amizade temos procurado pensar na influencia que esta pessoa possa exercer sobre nossa vida??
As más companhias, corrompem os bons costumes.


Capitulo 9

Vou ser bem resumido neste capitulo.

Enfim DEUS, se compadece de Israel, e dar mais uma chance ao seu povo. E unge Jeú como rei e cumpridor de suas promessas.

Veja que tudo que DEUS, havia dito que aconeceria com a casa de Acabe e Jezabel, começa a ser cumprido neste capitulo.

Quero chamar atenção que o profeta que ainda trabalha nestes dias é Eliseu, e os dois capítulos começam citando seu nome.

Agora porque Jéu?? Vendo a prontidão em executar o que foi dito pelo profeta, o zelo da forma como foi feita, e como ele guardou a palavra do SENHOR, sabendo que tudo se cumpriria, podemos afirmar que era uma pessoa que aguardava a restauração do seu povo.

Inclusive matando a Jorão e Acazias, reis de Israel e Judá respectivamente. Dando assim uma nova oportunidade de que estes dois povos, que na verdade são um, tivesse uma oportunidade de restauração, para que DEUS voltasse a reinar sobre eles.

Vamos ficar atentos aos próximos acontecimentos.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

Nenhum comentário: