Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

sexta-feira, 18 de abril de 2008

II Reis capitulo 6 (2ª parte) e capitulo 7

Capitulo 6 e 7

O final deste capitulo seis, é uma das notas mais tristes da Bíblia. Mulheres chegaram a comer um filho de uma delas, por conta da fome que veio sobre Israel, resultado do certo do rei da Síria.
Antes que você pergunte, o que aconteceu com o verso anterior, temos que notar dois fatos. Pela descrição dos próximos acontecimentos, não podemos precisar que foram acontecimentos em seqüencia, nem tão pouco que fosse o mesmo rei.
O pior de tudo isto, não foi o fato descrito no primeiro parágrafo, mas sim o fato do rei de Israel atribuir tudo isto a DEUS.
É tão fácil jogar a culpa de seus erros e más escolham em cima dos outros. E atribuir tudo que acontece a DEUS, como se ele tivesse obrigação de socorrer e proteger aqueles que se afastaram de seus preceitos.

Preste bem atenção nos versos que seguem 6v31 até o final do capitulo 7.

Veja o que se passava no coração daqueles homens, e a resposta de Eliseu:
6v33 ... disse o rei: Eis que este mal vem do SENHOR, que mais, pois, esperaria eu do SENHOR?
7v1 Então disse Eliseu: Ouvi a palavra do SENHOR; assim diz o SENHOR: Amanhã, a estas horas, mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada, por um siclo, à porta de Samaria.
7v2 Porém o capitão a cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de DEUS: Ainda que o SENHOR fizesse janelas no céu, poderia suceder isso? Disse o profeta: Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso não comerás.

Entenderam o porque da situação em que chegaram??? Tudo é por conta de tamanha incredulidade de DEUS, ao ponto de simplesmente deixarem ELE de fora de suas vidas.
E mesmo que DEUS fale claramente eles duvidam da capacidade de DEUS.
Não foi só os sírios que esqueceram o que Eliseu fez com seu exercito no capitulo 6, os israelitas também esqueceram da forte mão do SENHOR.

A forma como DEUS trabalha nestas ocasiões são realmente impressionantes, e porque não dizer inacreditáveis, mas o nosso DEUS, é o DEUS dos impossíveis.
Pois quatro leprosos, as pessoas que ficavam justamente isolados de todo povo, foram os que entraram no arraial do sírios e trouxeram a noticia de que eles fugiram. Os sírios fugiram??? Pois bem, ouviram grande som de carros, acreditavam que os israelitas se tinham aliado a outros reinos. Carros, lembram do capitulo 6 e o que aconteceu?? Não?? leia novamente. rsrs

Pois bem, quando o povo soube da noticias, foram em atropelo, para o arraial e saquear de tudo quanto havia, por que os sírios fugiram de tal modo que deixaram tudo para tras.

E se cumpriu a palavra de DEUS, falada por Eliseu, havia fartura, ao ponto que os preços caíram, e o homem que havia desdenhado da mensagem do profeta, morreu pisoteado pelo povo.

Meu caro amigo ouvinte, não, nunca, duvida da palavra de DEUS, e se você não quer viver momentos de penumbra como o descrito no final do capitulo 6, não se afaste da Palavra de DEUS.

Quer confirmar o que eu falei??? Então leia Salmo capitulo 1.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

Nenhum comentário: