Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

quarta-feira, 14 de maio de 2008

II Reis capitulos 18 e 19

Capítulos 18 e 19

Dois capítulos maravilhosos. Em meio a miséria samaritana, um total abandono do povo de Israel, vemos um remanescente no reino de Judá, um homem com o zelo do SENHOR.
A Palavra descreve este homem assim:
v5 No Senhor Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele.
v6 Porque se chegou ao Senhor, não se apartou dele, e guardou os mandamentos que o Senhor tinha dado a Moisés.
v7 Assim foi o Senhor com ele; para onde quer que saía se conduzia com prudência; e se rebelou contra o rei da Assíria, e não o serviu.

O rei sirio, que assolava as nações, inclusive o reino do norte de Israel.
Mandou seus servos, e Rabsaqué, afronta a Ezequias, o povo e o SENHOR. Dizendo que quem era o SENHOR para livra-los, visto que os outros deuses não puderam livrar de suas mãos.

E com uma atitude totalmente diferenciada de outros reis, e muitas vezes de nós mesmos. Ezequias entrou na Casa do SENHOR e consultou ao profeta Isaias.

Numa nova investida do rei da Assiria, em que ele levanta a hipotese que DEUS poderia estar enganando eles.
Quando é lançado a duvida da fé, o que Ezequias faz?? Ora ao SENHOR. Observe bem o grande exemplo deste homem. Destacamos sua oração (capitulo 19):
v14 Recebendo, pois, Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros e lendo-as, subiu à casa do Senhor; e Ezequias as estendeu perante o Senhor.
v15 E orou Ezequias perante o Senhor e disse: Ó Senhor Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
v16 Inclina, Senhor, o teu ouvido, e ouve; abre, Senhor, os teus olhos, e olha; e ouve as palavras de Senaqueribe, que enviou a este, para afrontar o Deus vivo.
v17 Verdade é, ó Senhor, que os reis da Assíria assolaram as nações e as suas terras.
v18 E lançaram os seus deuses no fogo; porquanto não eram deuses, mas obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso os destruíram.
v19 Agora, pois, ó Senhor nosso Deus, te suplico, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra que só tu és o Senhor Deus.
Leia os versos 20 a 34, e verifique a resposta desta oração, mas destaco os versos:
v27 Porém o teu assentar, e o teu sair e o teu entrar, e o teu furor contra mim, eu o sei.
v28 Por causa do teu furor contra mim, e porque a tua revolta subiu aos meus ouvidos, portanto porei o meu anzol no teu nariz e o meu freio nos teus lábios, e te farei voltar pelo caminho por onde vieste.

E os sirios que tanto se orgulhavam pelas suas conquistas, cairam pelas mãos do SENHOR, Senaqueribe seu rei, morreu pelas mãos dos próprios filhos.
Tudo isto sem que Ezequias levantasse um só dedo.

Está passando da hora de confiarmos mais em DEUS, e deixar que ele lute por nós.

Termino este texto com o Salmo:
Sal 91:7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.


E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

Nenhum comentário: