Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

quinta-feira, 15 de maio de 2008

II Reis capitulos 20 e 21

Capitulo 20

Ezequias, um dos poucos reis de destaque positivo após a divisão do reino, adoeceu.
É meus amigos, enquanto estivermos aqui, estamos sujeitos a todo tipo de adversidade, independente do tipo de conduta que tenhamos, afinal, "o sol brilha sobre os bons e sobre os maus".
E esta enfermidade era de morte. Ezequias ora ao SENHOR.
A quantidade de vezes que este homem se socorre ao SENHOR, é um exemplo para nós, que muitas vezes corremos aos recursos deste mundo, limitadíssimos.

O SENHOR atende a oração de Ezequias imediatamente. O rei pede uma prova de que ele seria curado. Duvida?? Não, certeza. O Homem que busca a DEUS é assim, confia nas provas que DEUS demonstra, de que irá cumprir suas promessas.
E DEUS além de alongar a vida de Ezequias por 15 anos, recua o tempo em 10 graus, isto mesmo, a sombra da escadaria ou do relógio de sol, depende tradução, recua, incrível, para homens e não para DEUS.

E este tipo de experiencia, só temos quando o cinto aperta, a corda esta no pescoço, e confiamos inteiramente no SENHOR.
Mas leia com atenção este capitulo, e veras que esta experiencia só foi possível por conta de uma vida digna na presença do SENHOR.
Não posso exigir nada de DEUS, e continuar na vida de iniqüidade e pecado na presença do SENHOR.

Infelizmente por ingenuidade ou descuido, ele deixou que os babilônios cobiçassem e futuramente levasse o que havia de melhor de Judá para a Babilônia.


Capitulo 21

Neste capitulo temos dois péssimos reis que nem um pouco seguiram o exemplo de Ezequias, são Manassés e Amom.
E o julgamento de Judá não difere muito de Israel.
v10 Então o Senhor falou pelo ministério de seus servos, os profetas, dizendo:
v11 Porquanto Manassés, rei de Judá, fez estas abominações, fazendo pior do que tudo quanto fizeram os amorreus, que foram antes dele, e até também a Judá fez pecar com os seus ídolos;
v12 Por isso, assim diz o Senhor Deus de Israel: Eis que hei de trazer um mal sobre Jerusalém e Judá, que qualquer que ouvir, lhe ficarão retinindo ambos os ouvidos.
v13 E estenderei sobre Jerusalém o cordel de Samaria e o prumo da casa de Acabe; e limparei a Jerusalém, como quem limpa o prato, limpa-o e vira-o para baixo.
v14 E desampararei os restantes da minha herança, entregá-los-ei na mão de seus inimigos; e servirão de presa e despojo para todos os seus inimigos;
v15 Porquanto fizeram o que era mau aos meus olhos e me provocaram à ira, desde o dia em que seus pais saíram do Egito até hoje.
v16 Além disso, também Manassés derramou muitíssimo sangue inocente, até que encheu a Jerusalém de um ao outro extremo, afora o seu pecado, com que fez Judá pecar, fazendo o que era mau aos olhos do Senhor.

E o seu destino também não foi muito diferente, mas ainda veremos um remanescente neste reino.

Meu caro amigo leito, DEUS não retirará de sobre nós a sua régua, e um dia nossa vida estará na balança. Medite nisto.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

Nenhum comentário: