Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

sábado, 17 de maio de 2008

II Reis capitulos 24 e 25

Capítulos 24 e 25

Caminhamos para o final do segundo livro dos Reis, e com ele os últimos momentos do estado independente do reino de Judá, lembrando que Israel já está no exílio.

No reinado de Jeoaquim, que fez o que era mau perante o SENHOR, Nabucodonosor rei da Babilônia subiu contra Judá.

E o SENHOR permitiu que bandos de diversos povos vitoriassem sobre Judá, tudo conforme seus profetas já haviam advertido.

Joaquim, filho de Jeoaquim, reinou em seu lugar e em nada diferenciou de seu pai, e tão pouco sua mãe diferenciou em sua educação.
Em seu reinado, Nabucodonosor leva todo tesouro da Casa do SENHOR e os tesouros da casa do rei. Pensar que todo outro e riqueza que Salomão ajuntou para a glorificar a DEUS, é levado como resultado de um povo que abandonou o SENHOR e seus caminhos.
Como se não bastasse leva tudo que a de bom, os valentes, artificies, ferreiros e toda nobreza, deixando os mais pobres na terra.

Enquanto Joaquim estava no exilio, Matanias, seu nome foi mudado para Zedequias, seu tio paterno reinou em Judá.
Numa atitude ao meu ponto de ver impensada, se rebela contra o rei da Babilônia, que facilmente os oprime, simplesmente cercando a cidade e deixando que eles caíssem em miséria. Em apenas um golpe, arrasam a rebelião, e matam os filhos de Zedequias na sua frente, depois vazam seus olhos.

Gedalias, foi o governando que Nabucodonosor deixou na terra de Judá para manter as coisas em ordem. Ismael promoveu uma rebelião e mataram o governador, e vários de Judá fugiram para o Egito.

O livro termina, com a benevolência do rei Babilônico, a esta altura Evil-Merodaque, para com o rei Joaquim.

E nós terminamos este livro como um resumo, dizendo, quem se afasta de DEUS, e esquecendo de seu Livro, afastando de sua presença, está sujeita a escravidão do dominador deste mundo tenebroso e sendo subjugados pelo pecado.

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO".

Forte abraço.

Nenhum comentário: